quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"Geração D'Ouro" pelo rio acima



"Os alunos da “Geração D’Ouro” (todos os que concluíram o 4.º ano do Ensino Básico de Gondomar) já começaram a viajar rio acima. Foi ontem que mais 300 crianças fizeram uma viagem de barco, pelas margens do rio Douro, com embarque no Cais de Gaia, percurso até Entre-os-Rios, almoço a bordo, regresso e desembarque no ponto de partida", lê-se no site da autarquia de Gondomar, num texto datado de 6 de Setembro. A autarquia faz questão de referir que estas viagens substituem as anteriores deslocações de avião até Lisboa. A deste ano custou quase 43 mil euros (42.849,70 €), mais IVA, aos cofres da autarquia. Já se sabe, para passeios não há dinheiro que falte nos cofres municipais.


2 comentários:

  1. Bom dia! Percebo o objetivo geral do texto e naturalmente, todos concordamos que a nível autárquico se cometem variadíssimos exageros. Mas não me parece um exagero que se proporcione a um conjunto de crianças, muitas delas de meios socioeconómicos desfavorecidos, uma viagem de barco. Como também não me parece exagerado que se proporcione, como acontece em muitos concelhos, um passeio anual para a população idosa. As autarquias devem gastar as verbas com a população, muitas vezes em gestos ou iniciativas que podem parecer supérfulas mas que significam muito para essas pessoas. Falamos de pessoas abandonadas pela família, que vivem sozinhas em contextos muito difíceis. Se tiverem de ser os Municípios a quebrar esse ciclo de amargura e a proporcionar um momento anual de convívio e alegria, então que seja... 42 mil euros, numa Câmara como a de Gondomar e em função do retorno social que se tem com estas iniciativas, são trocos! 1 abraço!

    ResponderEliminar
  2. Um miminho...Crianças felizes e os pais todos contentes pois assim já podem ir para o Parque Nascente comer no MC Donald´s e fazer umas grandes compras na PrimarK de Rio Tinto do Parque Nascente. Vota PS/PSD E CDS..é assim mesmo.

    ResponderEliminar