quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Os protagonistas dos vistos gold que fazem negócios com o Estado


O escândalo dos vistos gold voltou a pôr a nu os negócios tentaculares que os políticos profissionais vão montando. Um exemplo caricato é o de Marques Mendes (leia aqui a descrição do blogue Corporações, afecto ao PS), que é sócio da empresa JMF – Projects & Bussiness, juntamente com o ex-ministro Miguel Macedo, Jaime Couto Alves Gomes e Ana Luísa Figueiredo, filha do presidente do Instituto de Registos e Notariado que está em prisão preventiva.
A tal filha do presidente do Instituto Nacional de Registos e Notariado tem outra empresa com cinco sócios, dois deles chineses, que se dedica a vender imóveis a interessados em vistos gold. Não será por acaso que a empresa se denomina Golden Vista. Esta empresa encontra-se sob investigação
Vamos a outro protagonista da JMF – Projects & Bussiness: Jaime Couto Alves Gomes. Ele é também administrador da PARS uma empresa de consultoria e prestação de serviços que já ultrapassou os 820 mil euros com entidades públicas, basicamente, a vender pensos para hospitais e derivados de plasma. Por causa do caso dos vistos gold, encontra-se em prisão preventiva e proibido de contactar elementos do SEF, IRN e SIS. 
Já agora, alguém explicou o que fazia realmente a JMF - Projects & Bussiness enquanto esteve a funcionar? A que áreas se dedicavam? Será que Marques Mendes vai aproveitar o próximo espaço de comentário na SIC para prestar mais alguns esclarecimentos? E Miguel Macedo, nunca mais vai falar sobre o assunto?

2 comentários:

  1. E já agora não quererá Marques Mendes dizer alguma coisa sobre a sua nomeação, pelo Ministro sa saúde, para presidente do conselho consultivo da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E conforme despacho nº 13477/2014 de 20 de Ouitubro de 2014 Publicado no Diário da República, 2ª Série - nº 215 de 06-11-2014?
    LFerreira

    ResponderEliminar
  2. Se é do Alto Minho só podia ser entregue a um minhoto, mesmo que seja baixinho.

    ResponderEliminar