segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A primeira selfie do portal Base


Algum dia a praga das selfies tinha de chegar ao portal Base. A estreia está a cargo do Turismo de Portugal que comprou, por ajuste directo, uma “máquina para selfies para dinamização de eventos”. Custo: 28.767 euros.  

4 comentários:

  1. Mesmo aceitando que a Wikipédia pode não ser muito rigorosa:

    Selfie — junção do substantivo self e o sufixo ie — ou selfy é um tipo de fotografia de autorretrato, normalmente tomada com uma câmera fotográfica de mão ou celular com câmera. Wikipédia

    28 767,00€ + Iva por uma máquina para fazer isto????

    Um contrato de prestação de serviços para fornecimento de uma máquina fotográfica por aquele preço?

    Aqui há gato ....

    LFerreira

    ResponderEliminar
  2. Acho que foi para isto:

    http://turismo.dnoticias.pt/artigo/6506-%E2%80%98stand%E2%80%99-portugal-recebe-o-premio-melhor-espaco-fitur-2015

    ResponderEliminar
  3. Como de costume, quanto mais se cava, mais bosta se encontra. O contrato foi assinado por parte da Vimar por Pedro Lino de Castro. Um search rápido mostra que outro dos envolvidos na empresa é o José Francisco Lino de Castro (http://www.einforma.pt/servlet/app/portal/ENTP/prod/ETIQUETA_EMPRESA_GESTOR/nif/500178402/gestor/Pedro%20Lino%20de%20Castro).
    Estes dois senhores são irmãos, de uma família daquelas à antiga. Com direito a árvore geneológica e tudo (http://i.imgur.com/IxL0ux6.png). O terceiro irmão, João Frederico tem sociedade de advogados com a família Horta e Costa, e foi administrador da Sporting SAD (http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Lino_de_Castro) para além de pertencer à Teixeira Duarte (http://www.teixeiraduarte.pt/assets_live/421/nomes_completos_dos_actuais_membros_dos_rg_os_sociais.pdf) e ao BCP (http://www.cmvm.pt/CMVM/Publicacoes/Boletim/Boletim%20Online%20145/Pages/inter_financeiros.aspx).

    O Pedro Lino de Castro aparentemente também faz parte da Associação de Tratamento das Toxicodependências (http://www.att.org.pt/att.html) que inclui apelidos interessantes como Dias da Cunha e Roquette, para além de ter lá o Morais Sarmento. Encontrei isto com umas quantas pesquisas no Google. Não vou continuar a procurar que é para não ficar enjoado... Enfim...

    ResponderEliminar
  4. http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=1338960

    Ai os malandros por ajuste Directo....

    Contrato:
    http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/86054

    ResponderEliminar