terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O blackout da junta de freguesia de Campolide


A junta de Campolide é muito famosa por estas bandas. Tudo começou com a descoberta da contratação de uma empresa para gerir queixas dos cidadãos, cuja publicitação por parte do Má Despesa até foi alvo de resposta/comentário do presidente da junta (V. caixa de comentários do respectivo post). Perante tanta atenção demonstrada pelo presidente, o Má Despesa quis retribuir e lá foi espreitar o site da junta para saber se Campolide andava a respeitar o direito constitucional de acesso à informação pública- sem surpresa, constatou-se que "opacidade" podia ser o apelido desta autarquia local. Uma vez que o Má Despesa não encontra qualquer informação financeira publicada no site da junta lá tem de ir mergulhar no portal BASE para saber o que a autarquia faz com o dinheiro dos nossos impostos. Desta vez foi surpreendente. Constatou-se que a junta nada publica no portal dos contratos públicos- BASE, desde o dia 05.11.2014, dia em que foi publicado o famoso ajusto directo que nos levou a concluir que Campolide parece um clube de casais e amigos. O que será que esconde Campolide?

3 comentários:

  1. A vossa falta de seriedade começa a ser confrangedora.
    Desde que segui o vosso link (http://madespesapublica.blogspot.pt/2014/11/campolide-junta-da-amizade-e-do-amor.html) - que afirmava que a mesma junta não publicava boletins desde Julho - e me deparei com o de Setembro e o de Outubro que deixaram de ter qualquer crédito. Mais um Correio da Manhã, mas em blog.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, a informação constante do post que refere reporta-se à situação à data da redacção do mesmo, ou seja, finais de Novembro. Várias foram as testemunhas de tal facto- aliás, o texto até teve por base uma denúncia, tal como se refere. Não obstante, esse mesmo facto não foi desmentido pelo próprio presidente da Junta que até é nosso leitor- a avaliar pela atitude que já tivera em relação a um post anterior a Novembro.
    Votos de um resto de dia muito sério.

    ResponderEliminar
  3. Hoje puseram uma data deles... creio que graças a este post.

    ResponderEliminar