segunda-feira, 15 de junho de 2015

Activismo de e-mail: Sr. presidente, queremos esse dinheiro de volta

Ontem foi tornado público, por Eduardo Cintra Torres, que o presidente do Partido Socialista, Carlos César, recebe 6 mil euros mensais (mais viagens) na qualidade de comentador do programa Três Pontos, da RTP Informação. Ora, além do programa ser desconhecido da larga maioria dos portugueses, e independentemente do buraco financeiro da RTP, é inadmissível que um político receba tamanha quantia para opinar numa estação pública de televisão - com a agravante de ser presidente de um partido. O Má Despesa decidiu enviar um e-mail ao presidente do Partido Socialista a pedir a devolução do dinheiro aos cofres da RTP e precisamos da sua ajuda. Para isso, pedimos aos nossos leitores para fazerem o mesmo, copiando e enviando o seguinte texto para o e-mail do Partido Socialista (aqui):
Exm.º Sr. Presidente do Partido Socialista
Carlos César
Ontem o país ficou a saber que na sua qualidade de comentador do programa Três Pontos, da RTP Informação, aufere mensalmente 6 mil euros (mais viagens). No contexto que o país atravessa e tendo em conta o montante em causa (equivalente a cerca de doze ordenados mínimos, além dos custos das viagens), convidamo-lo a devolver à endividada estação pública de televisão os montantes que recebeu pelas suas aparições no programa -desconhecido da maioria dos portugueses, por sinal.
Os exemplos de boa conduta na utilização dos recursos públicos devem vir de todos os lados, e, sobretudo, dos partidos políticos, como se sabe.

2 comentários:

  1. Mais viagens? Mas que viagens? Ele nao reside em Lx? E se reside nos Açores, nao pode usar os estudios locais? Ja nem falo dos 6k euros...fracamente.

    ResponderEliminar
  2. E as viagens são em classe executiva na SATA!!! Quanto custa uma executiva na SATA? É melhor irem ver ao site e preparem-se para desmaiar (a SATA é detida a 100% pelo Governo Regional dos Açores, até há pouco sob a presidência de Carlos César) só com os preços da económica quanto maos a executiva...

    ResponderEliminar