terça-feira, 21 de julho de 2015

António Costa, o que tem a dizer sobre isto?


A denúncia foi feita por Carlos Reis, na sua página de Facebook, a propósito da lista de candidatos dos distritos de Coimbra e de Santarém do PS. António Costa decidiu manter na lista de candidatos um deputado indiciado por crime de falsificação de documentos, que aparece acompanhado por três pessoas com relações familiares. Em Santarém surge um condenado em primeira instância por abuso de confiança e com um processo a decorrer na Ordem dos Advogados.
Comecemos por Coimbra, nas palavras de Carlos Reis: “É indicado para ser reconduzido um actual deputado indiciado pelo crime de falsificação continuada de documentos, e cujo pedido de levantamento de imunidade, já chegou inclusive ao Parlamento, devendo ser analisado em comissão. Aliás esse deputado deve o seu cargo apenas a uma coisa: martelar e falsificar eleições internas. Mas em Coimbra as coisas não se ficam por aqui: o cacique distrital, para além de se indicar a si próprio, também consegue ainda encaixar uma sua familiar, e ainda o seu próprio sogro! São 3 pessoas da mesma família, de uma só penada, todos candidatos a representar os eleitores no Parlamento da Nação”. O trio familiar é composto por Pedro Coimbra, presidente da distrital do PS, pela gestora Cristina de Jesus, de Cantanhede, familiar de Pedro Coimbra, e pelo ex-presidente da Câmara de Soure, João Gouveia, ex-militante do PSD e sogro de Pedro Coimbra. O tal deputado suspeito de falsificação de documentos é Rui Duartea história está aqui contada.
Vamos agora para a lista do PS em Santarém. O número dois da lista, António Gameiro, nas palavras de Carlos Reis, foi “condenado em 1ª instância por abuso de confiança (advogado, terá ficado com o dinheiro de um cliente), e com um inquérito disciplinar na Ordem dos Advogados, é este o homem que se propõe depois vir a legislar, se eleito, na área da Justiça, entre outras áreas! Como é que ele justifica a sua cara de pau? Apresentou recurso da sentença - uma justificação meramente processual”, refere.

Sem comentários:

Enviar um comentário