segunda-feira, 11 de abril de 2016

A máscara de Almodôvar



Um cidadão atento partilhou com o Má Despesa uma realidade que merece ser conhecida por todos até porque constitui um bom retrato da transparência da contratação/despesa pública - e esquemas associados. 
"A Câmara Municipal de Almodôvar, a exemplo de anos anteriores, este ano voltou a promover e patrocinar o corso carnavalesco. Como até à presente data nada foi publicado no portal BASE tentei, junto da Câmara, saber das razões para tal omissão. Foi-me dito que importâncias inferiores a cinco mil euros não são publicadas por a tal não estarem obrigados. Concluindo assim que o carnaval se ficou por menos de 5.000.,00 € fiz questão de mostrar o meu agrado. Continuando a conversa com o sr. funcionário fui então esclarecido de que se pode fazer mais que um contrato. Desde que não se atinja a referida quantia está tudo bem. 
No dizer dos responsáveis, com cerca de 40 carros alegóricos (alguns construídos e ornamentados a expensas da Câmara) meia centena de grupos de foliões, considerado o maior da região e com prémios de participação, conforme panfleto que junto, é quase como que milagre não ter custado 5.000,00 €.
 São técnicas e tácticas que por ser carnaval ninguém leva a mal ! "

1 comentário:

  1. Continuem o vosso excelente trabalho... estas situações têm de ser desmascaradas (aproveito e vou fazendo uma referência mais "carvanalesca" também).

    ResponderEliminar