segunda-feira, 18 de abril de 2016

O aeroporto de Beja faz cinco anos!



Infelizmente não há razões para comemorar. Como explicamos no livro “Má Despesa Pública”, os estudos de viabilização indicavam que a esta hora o aeroporto de Beja deveria estar a receber um milhão de passageiros por ano. No livro apresentamos, detalhadamente, o logro que foi todo este processo. O aeroporto de Beja custou 33 milhões de euros, no entanto, nenhuma companhia de voos regulares mostrou interesse em voar para lá e o número de passageiros recebidos até agora é tão pequeno que as entidades oficiais nem o divulgam.

2 comentários:

  1. Não é verdade que as entidades oficiais não divulgam o número de passageiros no aeroporto de Beja. No ano de 2015 foram 262 passageiros, dos quais 113 no mês de Outubro. Tomara termos aeroportos a custarem 33 milhões de euros, o problema do aeroporto de Beja é político, falta de lobis e ausência de inteligência para colocá-lo ao serviço de uma região que todos falam ter óptimas condições para o turismo, mas representando um terço do território continental só tem em termos de proveitos turísticos 2,9% do total nacional. Se não houvesse turismo no Algarve haveria aeroporto de Faro?

    ResponderEliminar
  2. Na verdade não existe, um aeroporto de Beja. Trata-se de um Terminal aeroportuário, que utiliza a pista da Base Aérea nº 10.

    ResponderEliminar