quarta-feira, 20 de julho de 2016

Póvoa de Varzim: Como se queimam 40 mil euros em vinte minutos



Entre os dias 25 de Junho e 3 de Julho, a Póvoa de Varzim celebrou as Festas de São Pedro. "Foi de olhos postos no céu que poveiros e visitantes se despediram das Festas de São Pedro 2016. Todos se renderam ao magnífico espetáculo de fogo-de-artifício com música, pela Avenida dos Banhos, Largo do Alto Martim Vaz e Marginal Norte, durante cerca de 20 minutos", lê-se no site da autarquia. O Má Despesa não viu o espectáculo mas rendeu-se ao preço dele: 39.830,00 € (+IVA). E quem lá esteve devia ter posto um olho no fogo e outro no bolso para não se esquecer que estavam a arder euros dos seus impostos. . 

4 comentários:

  1. É verdade que o fogo-de-artifício custa dinheiro!...
    Se a Povoa do Varzim não lança foguetes e o Porto não estoira com eles e Vila Real não os queima, e Lisboa, e Coimbra, e o Funchal não queima uns largos milhares em apenas 8 (oito) minutos; pergunta-se, que fazer à industria da pirotecnia? Não devemos ver as coisas por um funil.

    ResponderEliminar
  2. Mas V. Exas. não sabem que o povo quer é festa? E não se esqueçam em acréscimo que os pobrezinhos nem pagam impostos!

    ResponderEliminar
  3. Sr. ARPires, todos têm direito a viver, mas se o dinheiro escasseia o circo deve parar quando falta o pão... Afinal de contas há muito que vivemos do crédito internacional e temos um défice crónico nas contas públicas, andamos a fazer festa sem ter dinheiro para ela!... E depois queixamo-nos da austeridade que os credores nos impõem...

    ResponderEliminar
  4. No caso da Madeira o dinheiro gasto não representa apenas festa, representa muito mais do que isso, representa uma pequena fatia do investimento na promoção internacional de um destino turístico que traz à ilha milhões de euros por ano! São coisas muito diferentes dos milhares de euros queimados em poucos minutos sem qualquer proveito para além do caro prazer fugaz para a vista!

    ResponderEliminar