segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Como as autarquias NÃO ouvem os cidadãos



O testemunho que se segue é de um leitor do Má Despesa e demonstra, através de uma situação caricata, a dificuldade que as entidades públicas têm em recolher e dar seguimento a sugestões dos cidadãos. 


«Escrevi para a Câmara Municipal de Beja, pelo Facebook, a incentivar que se mova no sentido de criar condições para que a fábrica da Tesla se possa instalar em Beja. Responderam como quem só trata do buraco da agulha e que se quiser falar de linhas tem de ser para o mail que me enviaram. NÃO FORAM CAPAZES DE REENCAMINHAR O MAIL INTERNAMENTE.
Aqui fica a resposta completa na íntegra.
"Caro Miguel, agradecemos o seu contacto, no entanto a melhor forma de colocar a questão é enviar um email para geral@cm-beja.pt ou contactar através do 284 311 800.
A página oficial da Câmara Municipal de Beja pretende divulgar todos os eventos e notícias do concelho, a nossa cultura, história e património.
Sempre que possível remetemos este tipo de questão ao Executivo, no entanto nem sempre é possível dar resposta a todas as mensagens em tempo útil, pelo que, ao enviar o seu pedido para o contacto geral, este será registado e encaminhado para uma resposta mais rápida. 
Siga-nos no Facebook e saiba tudo o que acontece em Beja."
Respondi: "Nem quero acreditar que perderam tempo a responder para me enviar o endereço de e-mail da câmara para eu escrever para lá. Perdiam menos tempo reencaminhando o meu texto para lá. É por este tipo de atitude que não há desenvolvimento. Façam como quiserem"
Optei na mesma altura por enviar também o mail para o endereço da assembleia municipal. Ainda não obtive resposta.»

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