sábado, 30 de abril de 2011

Quanto custa um campo de treino?


Quase um milhão de euros, pelo menos em S. João da Madeira. A Câmara Municipal quer avançar com a construção de um novo campo de jogos junto ao Pavilhão das Travessas. Esta obra, que deverá custar entre 850 a 900 mil euros, é justificada como resposta a “uma emergência”, dado o Centro de Formação Desportiva estar “permanentemente ocupado” e já não conseguir dar resposta a todos os atletas. Os críticos do projecto dizem que o campo destina-se a ser usado pela Associação Desportiva Sanjoanense. Apesar destes valores, o campo de treino/jogos não terá balneários nem bancada. Haverá um banco à volta do campo. (Fonte: O Regional).
Os gastos em torno do futebol não têm fim. O Município de Matosinhos, na mesma assembleia que aprovou a compra de dois estádios de futebol no valor de 6,3 milhões de euros, também aprovou comprar o Estádio do Senhora da Hora, através de permuta de um terreno que vale um milhão de euros. (Fonte: Público) Feita a soma, são 7,3 milhões de euros em estádios de futebol para um concelho de 169 261 habitantes (Fonte: INE 2008). Cada munícipe paga 43 euros, portanto.

1 comentário:

  1. a fobia dos gastos com o futebol. Se divididos pelo nº de usufrutuários, dá uma verba insignificante, e de retorno evidente.
    Mas para os putativos moralistas como a besta que escreve estes posts, compincha e conivente dos salafrários dos BPN's e afins, sempre a sacar os muitos milhões que este pobre povo produz, e a ocupar os moralistas postos que acabem com o futebol, dá um jeitão do c.

    ResponderEliminar