sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Enquanto há vento, molha-se a vela


O país está cansado de saber que os gabinetes governamentais são fecundos em "especialistas" nascidos na década de 80. Esta semana foi publicada, em Diário da República, a nomeação de uma jovem "especialista" de 27 anos para a Secretaria de Estado dos Assuntos do Mar. 
A avaliar pela nota curricular publicada, a jovem até devia auferir mais do que lhe foi atribuído (€ 2600), tendo em conta a exclusividade do seu percurso profissional de 4 anos: não conheceu outro trabalho além da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC). 
(No ano de 2011, a EMEPC encontrava-se fundida na Estrutura de Missão Para os Assuntos do Mar, a qual, por sua vez, foi extinta em Dezembro de 2011. A EMEPC foi reactivada em Janeiro deste ano.)

Já sabe, se nasceu na década de oitenta, tiver os estudos universitários concluídos e à beira de emigrar não envie cartas "piegas" para Belém (por experiência, leva silêncio) - envie o seu CV para o gabinete governamental mais próximo. 

2 comentários:

  1. Enfim, a vergonha continua. Mudam as moscas, mas o resto continua igual... Fosse eu mais novo e quem emigrava era eu, para não ser obrigado a sustentar esta escumalha que rouba o suor aos poucos que ainda têm trabalho para a sustentar a pão de ló!...

    ResponderEliminar
  2. Somos (des)governados por uma escumalha que em campanhas eleitorais sucessivas nos mentiu, mente e mentirá. E nós, fartos de saber que a escumalha é repetidamente, mentirosa, ladra e traiçoeira, apesar de tudo, votamos neles uma e outra e outra vez...

    COMO PARAR ESTE LENTO SUICÍDIO ELEITORAL, A QUE A ESCUMALHA CHAMA, RINDO-SE, DEMOCRACIA ????

    ResponderEliminar