terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mais denúncias sobre o Inatel


O Má Despesa Pública continua a receber e-mail de denúncias de trabalhadores da Fundação Inatel que fazem chegar ao ministro da tutela, mas que não obtêm qualquer resposta. 
“Os 4 anos de administração de Vítor Ramalho como presidente da Fundação INATEL foram férteis em despesismo, favorecimento aos seus amigos, gestão danosa, falta de transparência, mas sempre demonstrando muito empenho e carinho pelos socialistas da distrital de Setúbal”, refere uma das missivas. Aqui seguem, por tópicos, algumas das denúncias:

1. “Nestes 3 anos entraram mais de 300 pessoas, principalmente vindas das hostes socialistas do distrito de Setúbal para ocupar todos os cargos de relevo (e muitos foram criados para lhes dar o que não tinham, visibilidade). Alguns passaram para o quadro com apenas um ano de contrato, aqui não há precariedade”:

2“O artista cantor polivalente Carlos Mendes veio como Director da Director Cultural, passados meses como não se adaptou e também passou a assessor, mantendo o ordenado, regalias sem exercer qualquer actividade. Vai à Fundação em média  uma vez por semana”.

3 “As antigas delegações que passaram a agências, além de terem cada uma, um director (a maioria do PS, claro!) passaram a ter uma coordenação regional de delegados, além dos 21 directores, há mais 5 delegados regionais, além destes e ainda um coordenador nacional das agências, Rui Máximo”.

4. “O Ciclo de conferências em parceria com a Fundação Mário Soaras, realizado pelas país, nas diferentes capitais de distrito, que apesar de algumas focarem temas com algum interesse, nada tinham a ver com a missão e áreas de actuação da INATEL. Não trouxeram qualquer tipo de retorno para a Inatel. Não foi mais que uma acção promocional do Sr. Presidente com a ajuda do seu padrinho de longa data Dr. Mário Soares que custaram à casa 70 000,0€ mais as respectivas custas de alojamento, restauração e transportes de alguns colaboradores próximos do presidente, da própria administração e alguns dos seus convidados”.

5. O Director de Marketing (...) deve passar muito tempo a trabalhar para a Distrital de Setúbal e para o seu restaurante, porque para esta casa não é de certeza.

6. “Há também uma curiosidade muito interessante nesta casa que são os cargos Vitalícios (...) como é o caso do provedor, pobre senhor, porque não vai para casa, sempre são mais 42000€ que ficam em casa”.

7. “O presidente Vítor Ramalho oferece 25 quartos na Unidade Hoteleira de Santa Maria da Feira à CGTP-IN para os participantes na marcha contra o desemprego que houve no dia 8 de Outubro, não vão os pobres senhores depois de marcharem contra o governo, não terem um sitio digno para pernoitarem”.


No fim, escreve este grupo de colaboradores: “A instabilidade, a desconfiança, o despesismo e o esbanjamento que se vive na Fundação Inatel é de tal ordem que o ambiente é de cortar à faca. Senhor Ministro, fazemos um apelo urgente, tome decisões rápidas, com esta gestão, uma instituição que se orgulha de existir hà 76 anos, não vai durar mais 3. Não aguentamos assistir a esta destruição, é que nós morremos com ela”.

O livro "Má Despesa Pública" traz à luz do dia mais casos de má gestão no Inatel.

29 comentários:

  1. E ainda receberam apoios do QREN para Reconstruir a Unidade Hoteleira de Vila Nova de Cerveira, onde foram gastos 6 milhões de Euros com 2,6 milhões correspondentes a apoios.

    ResponderEliminar
  2. Queridos conterraneos...como tenho pena de vocês?! Vôces sabem o que estas bestas vão fazer com o Inatel...voCês vão arrepender-se, de o ter feito...estes individuos com a fome que tem de dinheiro (embora esta organização seja de Sócios) vão tentar vende-la e vão colocar-vos a todos no olho da rua...vejam se aprendem com os actos praticados....Não digo que o Vitor Ramalho seja uma especialidade...agora aquele que o secundar...LOL será uma espécie a não usar nunca (não se deve dizer nunca) mas aqui pode-se dizer porque é mais do que real a ganancia destes individuos eu já não concordei com as concessões a privados que o Ramalho fez....como posso concordar com o que estes têm na manga? Pior ainda os seus trabalhadores...do INATEL? Mas vocês andam a dormir? Ou acham que por fazerem essa gracinha vão ser melhor tratados...LOL arrependimento é um mal dificil de sarar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é conversa de Ramalh(urso) e de incompetência até à última casa decimal... O homem já era... agora que chegue a sindicância...

      Eliminar
    2. Conterrâneos? Santa ignorância. Pela escrita você parece um boy ou uma girl do Ramalho. Escreve francamente mal e não sabe expressar-se.

      Eliminar
  3. Ó Sissil não se percebe muito bem ao que vem porque a sua escrita é esquizofrénica mas quero dizer-lhe o seguinte: quem não deve não teme! Antes que vendam a INATEL do que permaneça como o covil de compadrio que é.

    ResponderEliminar
  4. Eu li, com muito cuidado e atenção a denuncia feita pelos ditos atuais trabalhadores do INATEL, futuros despedidos ou entregues a qualquer empresa de trabalho temporário. Não li, em parte alguma, uma linha que fosse sobre a situação económica do INATEL. SE o gestor era ou foi o Vitor ou o Ramalho paramim é indiferente so gostava que os subscritores da carta, tão preocupados com os que consideram despesismo, que so agora deram por isso, deveriam, para justificar a missiva , informado da situação economica financeira e se possivel se ouve politica expansionista e se houve qual o impacto na instituição. Assim, tenho duvidasnhores futuros desempregados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indiferente para si é que este assunto não é.

      Eliminar
  5. Ó "viramos" (que belo nome) concordo que a situação económica e já agora a financeira têm de ser analisadas. Agora mais interessante é que li que este Ramalho disse numa entrevista que "até o Salazar acarinhava a INATEL". Isto é brutal :), então o homem não sabe que aquilo não se chamava INATEL (nome dado após 25 Abr. 1974)? mas FNAT? E que Salazar não a "acarinhava" mas "criou-a"? nem um tolo diria tanta asneira como ele. Não sabem nada e andam para aí a poluir nos media. E tu ó "viramos" não percebi qual é o teu problams, mas estás um bocado ressaibiado com qualquer coisa, confessa!

    ResponderEliminar
  6. Atenção Sr. Ministro, estes Senhores continuam até ao último minuto a tomar decisões e medidas gravosas para a sobrevivência desta Fundação, nomedamente a assegurar a permanência dos "boys" e "girls"

    ResponderEliminar
  7. http://ab-logando.blogspot.pt/2012/10/inatel-socialista.html

    ResponderEliminar
  8. Alerta ao novo Conselho de Administração da Fundação INATEL: o quadro de pessoal da Fundação vai aumentar com a colocação, até ao último minuto do mandato da Direcção do Dr. Vitor Ramalho, no quadro de boys e girl's, para além de outros benefícios financeiros que estão a atribuir aos amigos e amigas.
    Seria bom que o novo presidente desta Fundação solicitasse uma auditoria externa aos RH da Fundação, exigindo uma relação das últimas entradas para o quadro e dos benificios atribuídos, tudo a bem da continuidade desta Instituição.

    ResponderEliminar
  9. Ainda nao acabou a FESTA?!

    ResponderEliminar
  10. margarida soares franco26 de outubro de 2012 às 16:46

    Mais um socialista a querer passar por anjinho e que só sabe gastar, bem como os grandes amigos. Não lhes terá chegado levar o país à falência ?? Continuam na mesma como se Portugal fosse um país rico, com um enorme crescimento económico. Tenham Juízo, meus senhores, pois não estamos para continuar a pagar todas as vossas asneiras. BASTA !!!!! !!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Mais um exemplo de como os xuxas tomam conta do poder na secretaria e continuam insistentemente a dar cabo do patrimonio do Estado. A INATEL é uma Instutiçao de referencia e merece melhor tratamento. Nao é possivel denunciar essa situaçao ao Tribunal de Contas ou ao Tribunal Europeu por exemplo? Os velhos ratos insistem em nao se afastar e manter o poder a que estavam habituados mas começam a perceber, pela urgencia dos seus actos que o pais que eles adormeceram esta a acordar e que a manutençao da Mafia que estabeleceram ja nao vao ser "favas contadas". Malditos criminosos!!

    ResponderEliminar
  12. Estou-me a borrifar que seja socialista ou não, mas se quem não dá o nome se queixa tanto disso é porque preocupa mais o partido do que com os gastos. Sei que desde esta polémica em torno do Inatel tenho vindo a adiar a minha adesão.

    ResponderEliminar
  13. Tranformaram os centros de férias em hóteis, assim uma entidade que era para a classe trabalhadora e para os mais pobres passou a ser um entidade para as elites (novas elites provavelmente criadas à conta de sugarem o Estado). Uma vergonha para os xuxas. Não se percebe porque é que o actual governo levou tanto tempo a correr com este Ramalho. Ainda para mais depois de ter saído foi para s SIC dizer que foi saneado. Saneado?! Ele devia era ter sido despedido e obrigado a indemnizar o EStado português pela gestão danosa que fez. Agora todos perderam os que lá trabalham e os sócios. Ele e os amigos ganharam das comissões receberam por cada peça que compraram.

    ResponderEliminar
  14. Isto não foi uma "festa" como diz o anónimo de 26 de Out e como lhe chamou (a propósito da Parque Escolar) a Maria de Lurdes Rodrigues isto foi (ou é) um verdadeiro festim de parasitas que a única coisa que fizeram na vida foi sacar ao erário público. Haja vergonha, haja decência. Razão tem o Daniel Sampaio que meteu este energúmeno em tribunal. Só é pena que a justiça não funcione.

    ResponderEliminar
  15. Não foi o Daniel Sampaio, foi o Daniel Campelo (de Ponte de Lima)

    ResponderEliminar
  16. Meus caros o que esperavam da gestão do sr VITOR RAMALHO? Um socialista de olhar manso e falas difíceis, interessado em criar lugares para correligionários e aparentados e que fez da Revista Tempo Livre um caixote do lixo mal cheiroso, onde abundam energumenos do PS e outros que tais... A gestão do sr. Ramalho? Pois, estou a pensar na Fábrica dos Berbequins Ramalho os quais, usados de forma correcta, mandam nos carros pró caralho...Em suma, a gestão do sr. Ramalho, a trampa que se esperava de um fala barato com bons contactos e com o amigo Soares na sombra, protegendo-o de aflições e outras contusões... ("Jota Mendes Fer")

    ResponderEliminar
  17. Sou sócio do INATEL (ainda enquanto Instituto) e agora Associado Beneficiário (como Fundação publica com gestão privada???). Acompanhei esta casa ao longo dos anos e vejo, com mágoa, independentemente das administrações que já por lá passaram e independentemente dos partidos - atualmente diz-se que a administração tem elementos do PSD e do CDS sendo o presidente do PS (???) e antes havia elementos do PS, da CDU e do PSD(???)- as coisas vão piorando. Se num remoto ano de 1996 o Parapente era uma imagem de marca do INATEL a par dos Centros de Férias, das viagens, dos Torneios e Campeonatos de Futebol, Tiro, Pesca, etc, o facto é que hoje só há, ou só se ouve falar de futebol, o resto morreu, assim como as excursões para Espanha a preços convidativos. O Turismo Sénior, programa para cidadãos que, como eu, já têm tempo disponível para passear, desapareceu. Diz-se que um administrador reside no Porto e quando vai à Sede da Fundação ganha ajudas de custo; diz-se que não há Direção Desportiva na Sede mas que foi contratado um Assessor para dar apoio nessa matéria ao Administrados do pelouro, tendo sido nomeados Diretores ou Coordenadores regionais de Desporto, seja para tal que foram recrutados elementos externos à organização quando se poderiam rentabilizar os que já lá estão.
    Como se pode constatar, se uns não eram meninos do côro, estes é uma questão de mais algum tempo para mostrarem que não fazer coisas assim tão diferentes de outros que por lá passaram. E sabem quanto ganha cada senhor da Administração? Pois bem tentem informar-se porque me constou que ganham entre 4.750,00 a 5.170,00 mais alcavalas como despesas de representação, telefone, carro, etc.

    ResponderEliminar
  18. Eu pergunto-me... qual é mesmo os vencimentos dos responsáveis de delegação?

    ResponderEliminar
  19. O Mário Soares continua a apadrinhar a Fernandona Martins , foi atraves do VITOR RAMALHO que a cama dela continuou feita;este foi embora e deixou tudo feitinho para ela continuar a destruir o património Inatel porque mudou o nome do chefe mas, a merda é a mesma; não tarda nada encerram a unidade de Porto Santo que ela está a dar cabo de tudo; ela também deve ter alguém preso por algum "podre" que sabe porque não a querem lá em Lisboa; preferem continuar apagar um salário ao maridinho, já que há anos que não faz nada e tem um salário, alcóolico e gay que vive á custa do INATEL...vergonhoso. Presidente do Inatel rasge as deixas do Ramalho e mostre que tem tomates, porra

    ResponderEliminar
  20. Eu sou o Paulo...sou madeirense um vez por mês vou a uma ilha fazer um serviçinho encomendado de compadrio com a responsável do Inatel ... e cada um leva o seu...ás vezes é por causa da máquineta ,outra vez por causa do ruído, só que aqueles que lá trabalham são espertos demais, os sacaninhas e já toparam que isto é uma fonte de rendimento e andam a mandar-me uma Bocas e já estou a ficar incomodado, com receio...por isso chefinha acabe lá com isso que pode dar CACA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó senhor Paulo..., vá até ao bar junto à Unidade Hoteleira e pergunte pelo sr. "diretor da Unidade", que ele lhe atende visto passar a vida lá sentado a tomar os medicamentos...

      Eliminar
  21. O Mario Soares continua a apadrinhar as cunhas que meteu no Inatel; usou o Vitor Ramalho que fez a deixa: o actual, seu substiuto continua a dar seguimento ás cunhas e compadrios; mudou o nome do chefão mas, a caca é sempre a mesma porque se assim não fosse, só um exemplo, real,verdadeiro, repito se assim não fosse o Inatel não estaria a pagar a um antigo funcionario do turismo de Lisboa em tempos,"radicado" numa ilha, a ganhar um salário sem nada fazer há 10 anos; mais e passeia diariamente com combustivel e equipamento , património da casa...e dizem que isto mudou, mudou , mudou . Sabem da porcaria que fizeram mal mas, em vez de a irradicarem ainda a alimentam e sustentam...as familias portuguesas não têm de pagar isto, têm?

    ResponderEliminar
  22. Sera que os responsaveis pelo " ma despesa publica" são também compadres do Mário Soares? Vejam lá se vai a vossa credibilidade...há muitos locais onde podemos postar e que não são vendidos a ninguém...vivam os sem medo, pelo menos isso. Voces falam mas são como muitos , só gargantinha...

    ResponderEliminar
  23. Afinal pensaram melhor...óptimo porque é muita merda mesmo k vai neste nosso portugal

    ResponderEliminar
  24. Quem é afinal o Doutor Vítor Ramalho? Foi Advogado do Sindicato dos Ourives e defendeu trabalhadores despedidos da TIMEX. Existe um Livro sobre o Caso TIMEX.

    ResponderEliminar
  25. Essa da APROVAÇÃO não entendo. Trabalhei na DIALAP - Sociedade Portuguesa de Lapidação de Diamantes, SA e era sindicalizado nesse Sindicato, era Vítor Ramalho Advogado do Sindicato.

    ResponderEliminar