sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O 5 de Outubro também está no livro Má Despesa Pública


Em Dia de Instauração da República, o Má Despesa aproveita para relembrar dois casos associados à data que aparecem no livro homónimo. Aqui seguem um excertos do livro:

As Comemorações da República
«Cem anos de República pediam festa. (...) Entre 2009 e 2012, a entidade [Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República] totalizou 140 ajustes directos no valor de 5 497 782 euros, mas o orçamento disponível atingiu os 10 milhões de euros, dos quais foram gastos 8,5 milhões. O objectivo da Comissão era ambicioso (…) Se as Comemorações do Centenário lhe passaram ao lado, o Má Despesa recorda-lhe alguns dos pontos altos – no pior sentido.»


Duplicar funções
«Há coisas que se ouvem e nem se consegue acreditar. Por exemplo, a história da Frente Tejo,
S.A. É um caso que demonstra a sobreposição de competências e a multiplicação de estruturas do Estado.  Foi através da Frente Tejo que se renovou o Terreiro do Paço. Mas a lista de obras inicialmente proposta era mais extensa e incluía a reabilitação da Avenida do Infante D. Henrique, entre o Campo das Cebolas e Santa Apolónia, a recuperação da Ribeira das Naus, a construção de um novo edifício para o Museu dos Coches, parques de estacionamento em Belém, o remate do Palácio Nacional da Ajuda ou a instalação da Escola Portuguesa de Arte Equestre.»

3 comentários:

  1. tambem estranho que de tantos eleitos devem ter os previlegios bem distribuidos para se calaren tanto.
    Ha municipios em que aprovam geminacoes sucessivas como forma encapotada de porem todos a fazer varias "missoes". Uma vergonha a seguir clamarem contra a falta de verbas e contra a Merkl. Ate enoja!!
    e onde estao eleitores? abram a porra dos olhos votar nao o mesmo que ir a fatima

    ResponderEliminar
  2. Esqueceram-se de referir que as comemorações foram no Pátio da Ralé e não na Praça do Município, com o objetivo de conter custos...
    Topas?
    Era justo que, fizessem esta referência ao homem que fugiu da escola António Arroio por via de uns garotos a berrar.

    ResponderEliminar
  3. Artigo 332 do Código Penal: Ultraje de símbolos nacionais e regionais. 1. Quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgação de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacionais, as armas ou emblemas da soberania portuguesa, ou faltar ao respeito que lhes é devido, é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias.

    Ninguém se insurge?... definitivamente entramos em alucinação colectiva e passámos a negar a realidade. Portugal precisa é de uma equipa psiquiátrica em vez de uma troika...

    ResponderEliminar