segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Presidente da República continua a não publicar as contas

 
Em 31 de Março de 2012 pedimos aos nossos leitores que nos ajudassem a combater a falta de transparência da Presidência da República. Esta questão foi até já alvo de uma reportagem na TVI24.
É que no site da Presidência encontram-se cinco documentos sobre uma Auditoria Energética ao Palácio de Belém. No entanto, sobre o orçamento da Presidência para 2012 não é fornecida qualquer informação sobre a forma como são gastos os 15 milhões que recebe do Orçamento de Estado. A situação é ainda mais ridícula quando a secção Contratos, que devia apresentar, precisamente, os contratos, está em branco. Deliberadamente a informação não é partilhada com os cidadãos.  Escreva ao Presidente da República a denunciar esta situação (para: belem@presidencia.pt).

Pode usar a seguinte mensagem:
“Venho, por este meio, requerer que a Presidência da República publique, no seu site, informação detalhada sobre as suas despesas.  Considero que, tal como está apresentada no site http://www.sg.presidencia.pt/orcamento.aspx, constitui uma forma de ocultar dos cidadãos um elemento crucial sobre o funcionamento da Presidência da República. Também considero preocupante que, até agora, não tenham sido divulgados quaisquer contratos assinados pelo sr Presidente, como se pode confirmar aqui http://www.sg.presidencia.pt/AdmFinan.aspx”

3 comentários:

  1. Obrigado por mais esta noticia. Eu não sabia de nada. Em geral só se vêem noticias a deitar abaixo roedores tais como Coelho .

    ResponderEliminar
  2. Feito. Aqui

    http://www.presidencia.pt/?action=3

    ResponderEliminar
  3. Não sei de que adianta, mas também enviei. Ainda tive o cuidado de me identificar e dar o numero do cartão de cidadão.

    ResponderEliminar