segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ainda as festas de Natal


Nestes dias, o portal Base tem apresentado várias referências a despesas com festas de Natal por parte vários organismos públicos. Também aqui no Má Despesa temos destacado alguns dos exemplos mais caricatos. Vamos tentar que este seja o último post sobre o Natal de 2012.
Comecemos então pela festa de Natal da Câmara Municipal de Portel. Era suposto ser para funcionários mas acabou por ser um jantar para 500 pessoas (5314 euros). O gasto deste concelho alentejano com pouco mais de 6 mil habitantes até parece reduzido quando se compara com a festa de Natal dos filhos dos funcionários da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (6500 euros). Bem melhor deve ter sido a festa para os filhos dos funcionários da recém-privatizada ANA. O Natal dos mais pequenos custou mais de 19 mil euros.

3 comentários:

  1. E os gastores é o Zé povinho que leva com impostos, cortes etc. e tal...

    Ainda hoje ouvi falar deste blogue na reportagem da TVI sobre Os infindáveis números de Observatórios...autênticos sorverdores de dinheiros públicos que não servem para nada.

    Embora comente pouco...leio sempre e nunca desista!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. a recusa de reduzir municipios nao se sente enganada quando ve estes exemplos? a minha freguesia tem 29 mil eleitores. quantodeviam gastar com autocarros?

    ResponderEliminar
  3. A incm e uma das poucas impresas publicas q da lucros seus anormais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar