sexta-feira, 1 de março de 2013

Estudos para saber como reestruturar empresas municipais



A Empresa Municipal de Desportos de Barcelos pediu à MGI Consulting uma proposta de reestruturação da própria empresa municipal. Custou 7 mil euros. A Empresa Municipal de Educação e Cultura de Barcelos seguiu o mesmo caminho e pagou mais 10.500 euros. O Má Despesa está a pensar, graças ao know-how entretanto acumulado, em criar uma consultora para ajudar os eleitos e técnicos superiores a fazer o que, à partida, se esperava que estivesse dentro das suas competências, obrigações e conhecimento.

4 comentários:

  1. Amigos e mais amigos. Mas nem a classe política nem os amigos dela têm culpa. Eles foram livremente eleitos e mantidos até hoje. Por isso nada a fizer, a não ser deixar o funeral seguir.

    ResponderEliminar
  2. Com estes que a terra há-de comer, vi eu uma Secretaria de Estado onde numa pequena sala se amontoavam 8 (oito) técnicos superiores, da área da acessoria jurídica, todos eles boys e girls dum partido na ocosião no poder. Acreditem que aquela gente passava ali o santo dia a bem dizer sem ter nada que fazer. Além de custarem os olhos da cara aos nossos impostos, para que serve, afinal, esta gente técnica, se, como se sabe, o Estado continua a 'torrar' muitos milhões de euros em pareceres e projectos encomendados a entidades privadas!?

    ResponderEliminar
  3. De facto assim deveria ser, mas competência não deve existir, obrigações é so para os outros e conhecimento é preciso ter para o fazer, mais ainda, se tivessem isso tudo não poderiam dar serviços ao exterior para os amigos. Assim da-se tacho, serve-se os amigos e nós pagamos, ou seja, o normal.

    ResponderEliminar
  4. Sobre a câmara de Barcelos, falta também enumerar o contrato celebrado entre a autarquia a empresa municipal de águas.

    ResponderEliminar