segunda-feira, 1 de abril de 2013

2 anos de Má Despesa Pública




E o tempo voa, tal como o dinheiro dos nossos impostos. Para quem não sabe, o Má Despesa Pública é da autoria de dois amigos que decidiram ocupar parte dos seus tempos livres num blogue para partilhar com os restantes concidadãos casos de má afectação dos recursos públicos. Estávamos a 1 de Abril de 2011. 
Sem informação não é possível construir uma consciência crítica sustentada e esta é essencial ao exercício da cidadania. E este blogue representa um mero exercício cívico de escrutínio da gestão pública. Mais nada.
O Má Despesa agradece o apoio de todos os leitores ao longo destes dois anos de existência e lamenta, profundamente, que os gestores públicos (eleitos/nomeados) incompetentes e pantomineiros continuem a  ser a classe dominante no Estado. Como escreveu Almada Negreiros em 1915, e com as devidas adaptações, "Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mas atrasado da Europa e de todo o Mundo! O país mais selvagem de todas as Áfricas! O exílio dos degredados e dos indiferentes! A África reclusa dos europeus! O entulho das desvantagens e dos sobejos! Portugal inteiro há-de abrir os olhos um dia - se é que a sua cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de asseado!"

3 comentários:

  1. Felicitações!
    :-)
    Que continuem sem sofrer de «partidarite»...
    AM

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e obrigado pelo vosso serviço! Continuem a denunciar!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho palavras suficientes para descrever a qualidade do vosso trabalho, do quanto ele é importante para a nossa sociedade civil.

    Espero que consigam continuar a dar este precioso contributo para desmascarar esta "democracia" que temos apenas durante alguns minutos a cada 2 anos (que é sensivelmente o tempo que demoramos a colocar a cruz no voto)... assim que o voto cai na urna termina a democracia, e começa a usurpação de alguns em nome de todos.

    ResponderEliminar