sexta-feira, 21 de junho de 2013

130 mil euros só em autocarros para Fátima


Qual será a promessa que a Câmara de Vila Nova de Famalicão quer cumprir em ano de eleições? É que acaba de abrir um concurso, no valor de 130 mil euros, para levar habitantes de 49 freguesias do concelho a Fátima - ida e volta no mesmo dia. Isso mesmo, vão sair vários autocarros de cada freguesia. Segundo fontes consultadas pelo Má Despesa, tendo em conta o valor, podem estar em causa mais de 150 autocarros! Não há santo que ponha um olho nisto?

22 comentários:

  1. E porque não enviarmos as nossas "propostas" para o endereço fornecido ???
    Carreguem-lhe -> concursos@vilanovadefamalicao.org

    ResponderEliminar
  2. Então, e se fosse para ia à Festa do Avante? Também havia problema?
    E não é «vai sair», mas «vão sair»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me evidente que também havia problema, claro. Fosse para ir a Fátima, à Festa do Avante ou ao concerto do Tony Carreira. O dinheiro público não é para ser gasto em excursões.

      Eliminar
    2. Anónimo (21 de Junho, 12:44):
      O seu comentário rasca revela bem o nível em que se encontra o debate público em Portugal.
      Ao nível mais baixo possível, só comparável ao que o Pinto da Costa e o Luís Filipe Vieira puseram o debate entre o Porto e o Benfica: ao nível da merda.
      É evidente que, seja para a Festa do Avante, seja para Fátima, seja para levar velhinhos reformados andar de avião ou para qualquer outra actividade «folclórico-eleitoral», todas elas são igualmente condenáveis.
      A função das câmaras não é essa, pois está em causa o dinheiro dos nossos impostos. A função das câmaras, em primeira instância, é fornecer certos serviços básicos que outros não poderão fazer, ou que se o fizerem muito provavelmente irão lesar os munícipes, tais como: recolher de lixo, fornecer água, manter a rede municipal de estradas, controlar a construção civil com regras, ter um serviço e protecção civil, entre outras.
      Por causa destas actividades eleitoralistas, como a ida a Fátima, é que os impostos: o IMI (sobre os imóveis), a Derrama de IRC (sobre os lucros das empresas), a devolução de 5% de IRS aos munícipes (que as câmaras poderão fazer) são altíssimos.
      Vila Nova de Famalicão, por exemplo, no IMI, tem a 2.ª taxa mais alta do país, 0,75 (nos imóveis não avaliados), a par de Palmela (a taxa máxima é 0,8).
      Mas isto acontece porque as pessoas como este Anónimo têm este tipo de atitudes, desculpando sempre os seus e acusando sempre os outros, mesmo que seja por actos semelhantes.

      Eliminar
    3. Subscrevo integralmente o seu comentário. Os autarcas roubam descaradamente o erário público para pagarem estas «passeatas» e se perpetuarem no poder. Os «excursionistas» gostam e chamam a isto «obra feita». Ou mudamos de mentalidade ou estamos f(ritos)...
      AA

      Eliminar
  3. Cá no burgo é parecido. Para usufruir das benesses é preciso ter cartão de eleitor.

    http://freguesiadetadim.wordpress.com/2013/06/21/em-tadim-e-diferente/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é claro, se não é psd, cds ò ps, paga do bolso, reza mais. E ele é mais fácil dividir o átomo que vencer o preconceito, com todos os curas das paróquias, a maçonaria mais mais a opus dei .

      Eliminar
    2. Esqueceu-se do PCP.

      Eliminar
  4. Respondendo a um dos comentários anteriores, precisamente, se fossem autocarros para a Festa do Avante ou de qualquer outro partido, o problema seria idêntico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é, precisa de envolver atraso das mentes e Fátima é que cumpre esse papel .

      Eliminar
  5. Isso já é tradição, porventura a dizer a autarquia mais sebosa e atrasada do País .

    ResponderEliminar
  6. srs eleitores tambem de VNFamalicao: a soluçao para estes desmandos só esta nas v.mãos resolver. A Troika ao ver isto só se pode escandalizar, mas a solução só votando noutros para a próxima ; nem que seja no Ze do Arraial. E quem vota somos nós. Rezar a santa ou no avante pode saber bem, mas a politica é governar não ter fé e acreditar. Pensem bem que estamos quase lá, já em setembro. Tenham o pensamento no futuro dos filhos e netos, que como isto esstá já nao vai ser para nós.

    ResponderEliminar
  7. Atenção malta do gamanço... Atenttion... As freguesias de Famalicão irão ficar desertas.

    ResponderEliminar
  8. Acho que este espaço pode ser muito mais útil em relação à má despesa publica abordando assuntos que realmente são má despesa porque só servem para encher o bolso dos que lidam com os processos. Há as PPP's, BPN, etc, Como famalicense, e, apartidário, porque para mim os partidos é só para encher o bolso aos que estão no topo, aconselho a visitarem este link pois aí poderão ficar esclarecidos sobre esta actividade que a Câmara de Famalicão realiza, não só este ano, como já se tem realizado durante vários anos. Claro que neste ano de eleições muita coisa pode servir para anti-campanha de quem está à frente da Câmara ou de quem poderá suceder, mas os 130 mil euros de que se fala, é gasto em prol da população, em prol de dar algo aos idosos de Famalicão, e não em obras obscuras que satisfazem os interesses de alguns.
    Fica então a sugestão para visitarem este link
    http://youtu.be/O8GIj3tW1X8
    - pois se querem falar de má gestão do estado então não falta tema de conversa, a começar pelas regalias e benesses que os nossos governantes usufruem.

    ResponderEliminar
  9. Em Famalicão perguntem quanto custou ao Orçamento Municipal a nova Igreja de Antas. Até se vão assustar...

    ResponderEliminar
  10. Estamos numa época onde todos têm opiniões acerca de onde se deve ou não gastar dinheiro público!
    O facto de ser um passeio a Fátima é igual a ser um passeio a Lamego ou a Coimbra etc. O contexto é que é relevante ou seja destina-se a um publico sénior que adora este local fruto de ser um sitio de veneração, decorrente da formação religiosa de milhões de portugueses, ou seja a religião Católica Apostólica Romana! Além disso é um dia de convívio onde muitos desses idosos convivem, saem de situações de isolamento etc.
    Eu apoio e acho bem que se façam estas medidas!
    Rui Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, e vários outros comentadores, também apoio, não queremos é que nos mandem a conta do passeio, percebeu?
      AA

      Eliminar
  11. E, os que vão, depois pedem à porta dos supermercados para os bancos alimentares? Ou vão para os jornais dizer que as crianças vão para a escola sem pequeno-almoço? Tristes portugueses que só sabem dizer mal dos outros mas quando usufruem nem que seja para o passeiozinho ninguém diz nada.

    ResponderEliminar
  12. Pois, Sr. Rui Nunes, eu também acho muito bem que os idosos possam ir aonde eles quiserem, a Fátima, a Lamego ou à Festa do Avante, mas não à custa dos impostos que eu pago e por causa dos quais eu não posso ir também passear onde me apetecia ir... Eles que vão, sim senhor, onde lhes apetecer, mas à custa da carteira deles, não da dos papalvos que ainda vão pagando impostos em Portugal!!!

    ResponderEliminar
  13. Levar pessoas a Fátima e pagar os autocarros é uma falta de respeito por quem tem de pagar impostos para que estes senhores gastem desta maneira. Aumentaram o IMI que é um imposto que vai direitinho para os cofres das camaras porque estão quase todas falidas e agora continuam a gastar assim o dinheiro dos contribuintes que muitas vezes não vão ao médico porque não têm dinheiro? Na camara do Seixal a pouca vergonha é igual ou pior contratam autocarros todo o ano para levar trabalhadores e populações para as manifestações contra o governo quer seja para este que lá está ou para outro qualquer, já o faziam nos anteriores governos. E os carros da camara do seixal a serem utilizados para a preparação da festa do avante e os trabalhadores da camara a trabalharem na festa do avante e a receberem os salários como se estivessem a trabalhar para a camara quando a festa do avante é uma festa privada dum partido politico que até é o partido comunista português que nem sequer é um partido democrático e gasta dinheiro do erário público para fazer as suas festas. Não há decência nem há fiscalização onde é que está a Inspeção Geral de Finanças?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A camata de Famalicão além se ser das menos endividads do país, baixou o IMI, investiu em infraestruturas basicas fundamentais, para o bem estar da população. É o 3º maior concelho do país que mais exposta e o primeiro do norte. tem excelentes programas de inclusão e bem estar social! Também terá defeitos. Mas com discursos da treta demagógicos de quem diz que paga impostos pensa ter o rei na barriga não se vai a lado nenhum...
      Essa gente que trabalhe e poupe.
      Esquerdista da treta!
      VV

      Eliminar
  14. Pois, caro anónimo das 21:59, é preciso é que haja muitos tótós a contribuir para o fórróbódó e, se possível, caladinhos, especialmente sem os tais discursos que V. chama da treta... Pois é, o problema é que nem todos vivem da mama e alguns têm de a pagar...

    ResponderEliminar