Dar comida e diversão ao povo para conquistar o seu apoio é uma prática muito antiga - e generalizada. Bengalinha Pinto é presidente da câmara municipal de Viana do Alentejo e candidato pelo partido socialista nestas eleições autárquicas e a sua pré-campanha está ao rubro. Começou por convidar a população para dar-lhe canto e bailarico com porco no espeto (foto). No sábado passado, deu um jantar convívio e DJs à juventude. E já tinha lançado não um mas três hinos de candidatura a pensar nos adeptos dos três maiores clubes nacionais.
A política do panem et circenses... tá aqui: http://www.pedra-no-chinelo.blogspot.pt/2013/08/panem-et-circenses-politica-do-pao-e.html
ResponderEliminarE quem era um dos membros do grupo Seara Nova???Abel Fava, filho do camarada que dirige os destinos da nossa Freguesia vizinha, Torrão.
ResponderEliminarIrra!!! Estes Favas seguem o filão do ouro para lá da freguesia. Já estou a ficar enjoada de Favas. Cristiana Pereira
ResponderEliminarNa JdF da Moita (Marinha Grande) o Presidente teve a iniciativa ao fim de quatro anos de mandato de oferecer no passado dia 12 em nome da JdF um passeio com almoço incluído a quem quisesse participar... tudo pago pela junta.
ResponderEliminarA iniciativa seria de louvar não fosse o facto de serem os contribuintes a pagar esta campanha travestida.
Ao MDP deixo a "dica" de verificar o que se passa não só nessa Junta mas também em todo o Concelho, pois existem histórias suficientes para fazer um livro, como por exemplo a história de um ex-autarca da MG, hoje deputado na Assembleia, que utilizava a viatura da autarquia para ir ver o Benfica, inclusivamente em deslocações ao estrangeiro. Política podre esta que existe em Portugal.