terça-feira, 19 de novembro de 2013

La vida loca dos eurodeputados




Multiplicam-se os alertas de que as eleições europeias de 2014 poderão apresentar um recorde de votação em partidos populistas e de extrema-direita. A desconfiança perante as instituições europeias disseminou-se Europa fora, tal como a crítica ao estilo de vida dos tecnocratas e dos eurodeputados. A abstenção poderá, ao mesmo tempo, bater todos os recordes.
Este vídeo da televisão holandesa é protagonizado por Daniel van der Stoep, um eurodeputado holandês populista (que chegou a abdicar do cargo depois de ter tido um acidente de automóvel quando estava alcoolizado - esta história não lhe soa familiar?). Aqui segue um resumo sobre a “vida loca” dos eurodeputados, que parecem não conhecer o significado das palavras austeridade e dignidade.
- Salário de 6,200 euros+4,200 euros mês para despesas gerais, sem necessidade de justificá-las;
- Cada eurodeputado tem 21 mil euros para gastar com pessoal de apoio. Resultado: há quem contrate familiares;
- Viagens de carro são pagas a 0,49 cêntimos/km + subsídio;
- Existe um subsídio diário de 300 euros por trabalhar;
- Bastam cinco anos de trabalho no Parlamento Europeu para que, a partir dos 63 anos., os eurodeputados recebam-se uma pensão de 1250 euros/mês;
- O Parlamento Europeu em Estrasburgo funciona apenas quatro dias por mês;
- Existem carros topo de gama disponíveis para os eurodeputados
para uso pessoal.

Conhece mais disparates com dinheiro europeu? Escreva-nos para madespesapublica@gmail.com

1 comentário:

  1. Apoiado. Os burocratas aqui ou em Estrasburgo ainda nao interiorizaram que ou ganhamos juizo ou a UE vai declinar até que China India , Brasilatinjam o nosso patamar de proteção social,o que convenhamos ser assustardor pensandovnos corruptos que grassam como cogumelos no outono.

    ResponderEliminar