quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Vale a pena ser boy da Câmara Municipal de Lisboa


Lembram-se do caso do assessor da vereadora Graça Fonseca que ganhava “o salário de assessor a tempo inteiro ao mesmo tempo que recebe subsídios do IEFP”? A odisseia de Pedro Silva Gomes foi contada pelo jornal Público em 2010. Sem currículo profissional nem formação de nível superior, foi contratado, em Dezembro, como assessor técnico e político do gabinete da vereadora Graça Fonseca na Câmara de Lisboa (CML). Remuneração mensal: 3950 euros ilíquidos a recibo verde. Desde então, o assessor - que estava desempregado, fora funcionário do PS e candidato derrotado à Junta de Freguesia de Belém. Filho de um funcionário do PS que residiu até 2008 numa casa da CML com uma renda de 48 euros/mês, Pedro Silva Gomes frequentou o ensino secundário e entrou muito novo para os quadros do partido. Em 2006 foi colocado na Federação Distrital de Setúbal, onde se manteve até meados de 2008, ano em que foi reeleito coordenador do secretariado da secção de Santa Maria de Belém, em Lisboa. Entre os membros deste órgão conta-se a vereadora da Modernização Administrativa da CML, Graça Fonseca.
Logo em Dezembro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) aprovou-lhe também um subsídio, não reembolsável, de 57.439 euros, para apoio ao investimento na Construway e para a criação de quatro postos de trabalho, incluindo o seu. Deste valor Pedro Gomes recebeu 26.724 euros ainda em Dezembro, sendo 4086 para investimento e 22.637 para os postos de trabalho. No dia 1 desse mesmo mês, porém, o jovem empresário celebrou dois contratos de prestação de serviços com a CML, para desempenhar funções de "assessoria técnica e política" no gabinete de Graça Fonseca”, escreveu o Público. Encontra mais pormenores sobre esta história aqui.
Os anos foram passando, a história do Público caiu no esquecimento e Pedro Silva Gomes lá continua na Câmara de Lisboa, onde vai receber 165.564 durante quatro anos, para desempenhar as mesmas funções. O contrato mais recente é do final do ano passado. Aliás, segundo o Base o assessor já conseguiu contratos ligados à vereação do PS de Lisboa no valor de 332 mil euros. 

12 comentários:

  1. São empreendedores destes que fazem falta ao país. Pena que nem todos podem contar com este tipo de sponsorship...;-)

    ResponderEliminar
  2. Comentários para quê. É portugal e os seus políticos no seu melhor!!!

    ResponderEliminar
  3. Estão a esquecer-se da Assessoria com Miguel Alves, atual Presidente da Câmara Municipal de Caminha, que esteve a receber da Câmara de Lisboa para durante um ano fazer campanha no concelho onde era candidato à Câmara. Razão para cantar a canção da Sabrina: "Boys, boys, boys!"

    ResponderEliminar
  4. Vivemos num país de gatunos, sorte daquele que mais rouba! Enfim ... CAMBADA DE CHULOS

    ResponderEliminar
  5. Esta é outra, e a mocita (outra dessas assessoras e assessores a-quase-quatro-mil-deles-por-mês) ainda por aí saltita.

    http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&contentid=57CD8178-BE4E-4FCA-A0BE-4CD5D542929F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vejam os adjuntos, assessores e técnicos, com 23 anos do governo.....

      Eliminar
  6. Tudo trabalho de desinformação do psd....Já começam a tentar fazer a este o que há muito fazem ao Seguro.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NAO VOTEM EM PARASITAS, tem os flhos lá todos , familias e afins, desde o cavaco ao mario soares, e passando por tudo o que é tasquinnhas da função publica, ja fui a varios concursos publicos e eu tendo um mestrado antigo, sou ultrapasado por rapazolas que nem lienciatura têm, o justificativo é já terem trabalhado naquele instituto, inadmissível, o estado portugues é uma organizaçao criminosa, nao vale a pena pagar mais impostos para alimentar estes chulos.
      Ps ou psd é tudo uma fachada para familias senhores feudais e parasitas qeu vivem á conta dos portugues, nao exsite um unico caso de transparencia e competencia, ou sao muito raros.

      Eliminar
  7. Mas então este fenómeno só acontece em Lisboa ? Nunca encontramos aqui no site informação sobre outros paradigmas do fenómeno no distrito de lisboa. Parece-me que este Anónimo das 17.34 h de 30 de Janeiro está com razão. Há poucos exemplos para autarquias do psd e há tanto boy desse partido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Portugal podre e sem futuro.

      apodrecetuga.blogspot.com/‎

      Eliminar
  8. Esta publicação torna-se nos tempos que correm muito pertinente :) O prelúdio para um governo Costa

    ResponderEliminar
  9. QUE GRANDES BESTAS!!!! MAS NÃO HÁ MANEIRA DE SE FAZER UM LIXIVIAMENTO TOTAL A ESTA ESCUMALHA????

    ResponderEliminar