terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

As prendas de Natal da GNR (parte 2)


A avaliar pela caixa de comentários, os militares da GNR não gostaram nada do post publicado no Má Despesa em Outubro do ano passado em que se dava eco do concurso público dos Serviços Sociais da GNR, no valor de 100 mil euros, para comprar prendas de Natal para crianças até 12 anos. Aquele concurso público acabou por resultar num contrato de 88.736,37 euros com a Editora Europa-América. Agora, depara-se com outro contrato, no valor de 74.915,75 euros, também para aquisição de prendas para crianças. Neste caso, foi publicado a 5 de Fevereiro de 2014 um contrato para as prendas de Natal, apesar de ter sido celebrado em Dezembro de 2012! Este atraso de mais de um ano constitui uma infracção muito grave que até a troika condena, mas que para os lados da GNR não parece ter qualquer importância.

9 comentários:

  1. Uma curiosidade: por lei, quanto tempo as entidades têm para documentar o contrato que fizeram?

    ResponderEliminar
  2. Preparem-se, os comentários oficiais vão começar em 3...2...1!!!

    ResponderEliminar
  3. Não sei se importa muito mas do Orçamento do Estado não entra nos SS um "tusto", isto é, os únicos contribuintes são os seus sócios como eu que há dezenas de anos desconto sem nunca ter tirado qualquer benefício dos Serviços Sociais. Antes para os brinquedos dos filhos dos militares da Guarda do que para ser "nacionalizado".

    ResponderEliminar
  4. Nota se que sabe pouco mesmo nada dos serviços sociais da Gnr.
    O dinheiro dos mesmos é dinheiro dos militares da gnr que todos os meses descontam para os serviços (tal como se fosse sócio de um qualquer clube de futebol r) sendo assim eles não tem que prestar contas a ninguém a não ser aos associados.
    Espero que tenha entendido.

    ResponderEliminar
  5. Cuidado que vem ai a tropa fandanga!
    Queixam-se que não tem $$$ pra fardas mas depois metem do proprio bolso para comprar brinquedos prás crianças? é essa a vossa prioridade? preferem andar com carros a cair de podre e fardas com buraco, mas as crianças levam prendas pra casa... tá certo!!

    ResponderEliminar
  6. Felizmente que existe MDP para podermos saber o que andam a fazer o ministro respectivo e os seus valorosos muchaxos administrativos da GNR. A tratar de se esquecerem dos deveres de informar a tempo?com exemplos destes quem é que liga a ninharia de dois submarinos corruptos? só os picuinhas dos alemaes... e dos gregos...;mas estes com razão eram a enormidade de tres, não uns miseros dois.

    ResponderEliminar
  7. Então, ó camarada, e quase metade das coimas vai para onde?
    Será que vai para comprar as prendas?

    ResponderEliminar
  8. Então se "do Orçamento do Estado não entra nos SS um "tusto"" porque razão o concurso para a aquisição dos brinquedos é tratado como se de uma compra do Estado se tratasse? Das duas uma: Se é dinheiro "privado" as compras também o são e nem sequer tem que ser do conhecimento público. Agora se é o caso, como eu desconfio que seja, que parte dos receitas do orçamento dos SS da GNR provém do Orçamento do Estado então caldo está mesmo entornado, ou melhor , deveria estar!

    ResponderEliminar
  9. A GNR é uma máquina altamente ineficaz, que vive à custa dos meus impostos. Só nos países do sul é que ainda subsiste este tipo de forças militares para serviços caseiros do dia-a-dia. "Guardia Civil" em Espanha, ou "Carabinieri" em Itália. Em todos os outros países desenvolvidos da Europa isso já teria sido fundido com a PSP, com a respetiva poupança de custos na extinção de hierarquias superiores, eficiência nos equipamentos, compras, etc. Não percebo porque em Portugal temos GNR, PSP, SEF, Guarda Prisional, Polícias Municiapis. Na Holanda todas estas entidades estão fundidas na denominada Polícia Nacional! Uma excelente oportunidade para incluir na denominada Reforma do Estado!

    ResponderEliminar