terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Braga: Mais relvados sintéticos que freguesias

O anterior executivo da Câmara Municipal de Braga criou uma parceria público-privada para construir e requalificar campos de futebol em 45 das então 62 freguesias do concelho. A ideia era democratizar o acesso da população a relvados sintéticos. No entanto, queixa-se agora o novo executivo, esta PPP representa um encargo de 150 milhões de euros a pagar até 2033. Como Braga tem 181.494 habitantes, significa que cada munícipe tem a seu cargo 826 euros. Além disso, com a nova organização administrativa, o concelho passou a ter 37 freguesias. Ou seja, algumas das freguesias dão-se ao luxo de ter mais que um campo sintético. Um verdadeiro show de bola-PPP.

2 comentários:

  1. País da treta, já sabemos que é e continua a ser... e depois o pessoal queixa-se dos cortes nas coisas mais essenciais, mas nenhuma lei ou dispositivo legal combate estas loucuras autárquicas disfarçadas de progresso das populações... Como é que isto não há-de estar tudo falido?!... De resto, se uma simples determinação governamental de 40 horas semanais de trabalho nas autarquias não é cumprida e alergremente ninguém é responsabilizado pelo incumprimento, estranhamos o quê?... País da treta, porra!!! que tais políticos tem...

    ResponderEliminar
  2. eleitores vamos caminhar para um sistema politico semelhante ao Finlandes? Ali os gestores camarários são profissionais de carreira. Os palhaços politicos são mesmo só para a "politica".Nãoépor ser eleeitoqueos nossosjotinhas passam a saber geriri como vemos todos os dias; pior vemos e pagamos com lingua de palmo como Braga ou a Madeira nos mostram, que confundir politica comgestão é caro demais.

    ResponderEliminar