terça-feira, 4 de março de 2014

Sei quanto gastaste no Natal passado (I)


Arronches é um concelho do distrito de Portalegre com 3.165 habitantes (CENSOS 2011) e no Natal passado a autarquia gastou 7.452,50 € no jantar para os seus 550 funcionários (a fazer fé no objecto do contrato). 

6 comentários:

  1. Não é muito, dá cerca de 13,5 euros pelo jantar de cada funcionário!

    ResponderEliminar
  2. Só têm 550 funcionarios?! mas que camara tão pobrezinha , apenas cerca de 20% dos habitantes.! Assim até custa ganhar eleições com tão poucos debaixo da asa.E tambem mas linguas empedernidas olharem a um almoço de 14€ é ser mesmo somitico. Mais que isso gastam muitos autarcas só na agua Perrie.

    ResponderEliminar
  3. 17% da população do concelho e funcionaria da Câmara !? Se os dados estão corretos deve ser a percentagem mais elevada do pais ... acho isso muito mais grave que os 13.50 euros por pessoa para o jantar

    ResponderEliminar
  4. oh srs e sras 'bloguistas'.. 550 pessoas repastaram 'no jantar de Natal dos funcionários da Autarquia', o que não faz propriamente deles funcionários.(http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=2#925621)

    ... mas se acedermos aos docs previsionais o mapa de pessoal da referida autarquia em 31DEZ2013 (págs 20 a 23)
    (http://www.cm-arronches.pt/pt/2012-10-04-09-52-36/2012-10-04-09-54-11/documentos-previsionais)

    Verificamos que o repasto foi para 92 Funcionários (podemos é contar tb com os 22 que se prevÊ admitir). e as restantes 458 refeições foi mesmo para os PapaAlmoços e Croquetes...eleitos e demais lacaios. Se quisermos ver os números assim por assim.

    Na realidade acredito que tenham sido convidados os familiares directos do trabalhadores (mulher/marido/filhos)... mas o certo é que ainda assim garantidamente por lá se apresentaram... PapaAlmoços e Croquetes...eleitos e demais lacaios.

    Agora da vossa parte MDP... este post não é assim tão diferente de qqr informação do governo/oposição... o que me deixa triste que até considero importante a vossa intervenção enquanto cidadãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, o MDP agradece a sua atenção e aproveita para sugerir o seguinte:
      I) Não se vire contra o mensageiro e, consequentemente,
      II) Escreva ao município para proceder à devida correcção do objecto do contrato, o qual expressamente refere " Fornecimento de 550 refeições no jantar de Natal dos funcionários da Autarquia".

      Eliminar
    2. Permitam então agradecer a resposta.

      Quanto ao mensageiro, espero que se mantenham mas sem caminhos de alteração, pois se para vós, "Fornecimento de 550 refeições no jantar de Natal dos funcionários da Autarquia."
      é o mesmo que:"..no jantar para os seus 550 funcionários".
      Esclarecido nessa questão linguística e de interpretação.

      Quanto ao município em questão.... a localidade 'vizinha' de Fronteira (tb PPD/PSD) curiosamente contratou à mesma entidade em 2013 um serviço mais generoso. (http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?adjudicatariaid=441864)

      :D Obrigado por existirem


      Eliminar