sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O Banco de Portugal anda a gozar com os portugueses?




À boleia do post de ontem, no qual se dava conta do BMW que o Banco de Portugal (BdP) comprou este mês, o Má Despesa foi contar o número de carros que o BdP comprou no último ano. Com preços a oscilar entre os 30 mil e os 40 mil euros (+IVA), o BdP comprou os seguintes automóveis desde Outubro de 2013:
Feitas as contas, e só nos últimos 12 meses, a entidade que tem como missão (falhada) supervisionar o sistema bancário luso comprou, pelo menos, 21 carros. E, infelizmente, não se pode dizer que foi um ano excepcional de renovação de frota, pois basta recorrer ao portal BASE para constatar que todos os anos esta instituição vai às compras. 


6 comentários:

  1. E a Caetano Baviera embolsa... será o concessionário que melhores condições oferece ou há mais manobras nisto também?...

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha é gozar com os pobres e infelizes.

    ResponderEliminar
  3. Caros autores do Má Despesa Pública:
    Vocês prestam um verdadeiro serviço público, ao contrário de muitos Serviços Públicos que prestam serviços privados ou pessoais.
    Que nunca desistam, que a voz não vos doa, apesar de não terem uma legião de funcionários ao vosso serviço pagos com o dinheiro dos nossos impostos.

    ResponderEliminar
  4. Os países que tiverem maior aumento nas compras de carros forma a Grécia e Portugal.
    Coerente e expectavel. Como conseguiriamos este excelente lugar no ranking sem a prestimosa ajuda dos nossos sanguessugas encartados?
    Como dizia o analista americano: A UE em crise e a empobrecer? qual crise? qual empobrecimewnto? é tudo uma ficção, basta andar nas estradas europeias e ver os carros novos-paletes deles.

    ResponderEliminar
  5. Mas há algum negócio do estado que nao esteja envolto em "manobras"? Desde a mais pequena instituição até à maior!

    ResponderEliminar
  6. Que dirá o PM sobre este esbanjamento de dinheiros públicos quando ele própria continua afirmando da necessidade de cortes nas pensões? Compare-se a qualidade do governo grego à do nosso...

    ResponderEliminar