segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ninguém quer saber da festa do Banco de Portugal



Enquanto a supervisão do Banco de Portugal continua a falhar a toda a linha, a instituição continua a ter uma vida de luxo. Por várias vezes denunciamos aqui os automóveis topo de gama, viagens e hotéis pagos pelo Banco de Portugal. Uma vida confortável para quem lá trabalha e totalmente alheia aos vários mil milhões de euros que os contribuintes vão desembolsando para cobrir os crimes do sector bancário. A edição da Sábado da semana passada foi excepção ao fazer uma curta referência aos casos denunciados pelo Má Despesa. É pouco.  

1 comentário:

  1. A propósito da viagem de PPC "em 2ª" dizia o à altura editor de economia da RTP (estou a ver-lhe a cara, não lembro o nome) que, queria que o 1º ministro do seu país ficasse, nas viagens ao estrangeiro nos melhores hotéis e acrecentou qualquer coisa sobre " a dignidade das funções do Estado ". TóZé Seguro a sair de uma reunião da comissão política à 1 da manhã também utilizava um "topo de gama preto" com motorista e sentava-se no banco traseiro. Tadinhos dos holandeses que têm um 1º ministro que "pega ao trabalho" de bicla! Ouvi dizer que a dignidade residia nas acções. De facto, haverá algo mais digno do que entrar imperial numa magnífíca viatura preto reluzente com motorista? Perdão, "chauffeur". Pelo menos foi assim que vi escrito numa entrevista a Ana Salazar como tendo sido dito pela senhora que era o que o pai dela tinha. Não lembro porque referiu isso mas lembro que também disse que em sua casa também tinha cozinheira. Já Vítor Castelo, tb numa entrevista em que dizia que a mãe era modista referiu que esta era descendente de uma família aristocrática que "perderam tudo em 1856", salvo erro.
    P.S. Também lembro de alguém num jornal comentar que a maneira de vestir do juiz Rui Teixeira, Tshirt e jeans, não se coadunava com a dignidade das funções de juiz.
    P.P.S. A obsessão por status dos portugueses remete-me para o que alguém disse algures : " quanto menor o apartamento maior o LCD ! " E isto tb me cheira àquela minha amiga do MRPP que dizia com espanto: " é electricista MAS é um gajo porreiro! " Já a irmã, que tb foi do MRPP, há poucos dias me perguntava sobre alguém de "baixa condição" que está a acompanhar um idoso : « e ele, se for preciso, SABE chamar o 112? »

    ResponderEliminar