terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Prémios 2014 (parte 2)



Obra do ano: A Biblioteca e o auditório de Madalena do Pico
Madalena do Pico é um dos três concelhos da açoriana ilha do Pico. Com pouco mais de 6 mil habitantes, a autarquia decidiu construir uma nova
biblioteca municipal e um auditório por mais de 4 milhões de euros. Como é hábito nas obras públicas nacionais, a conclusão desta obra megalómana foi várias vezes adiada e, segundo a última informação, o cortar da fita pode acontecer a qualquer momento.

Boy do ano: O assessor da vereação da Câmara Municipal de Lisboa
 
Pedro Silva Gomes é o conhecido assessor da vereadora Graça Fonseca que acumulou um subsídio de apoio ao empreendorismo do IEFP com uma avença na CML. O caso foi publicado pelo jornal Público em 2010. Os anos foram passando, a história caiu no esquecimento e Pedro Silva Gomes lá continua no Município da capital. O contrato mais recente é do final do ano passado, tem o prazo de 4 anos e ultrapassa os 165 mil euros. Aliás, segundo o Base o assessor já conseguiu contratos ligados à vereação do PS de Lisboa no valor de 332 mil euros.

Frase do ano: “Solicita-se, por isso, que os autores anónimos deste blogue, retirem este infeliz post, com a máxima urgência ou procederemos à denúncia do mesmo à plataforma blogspot que o suporta”
 O autor da frase galardoada de 2014 é o adjunto de imprensa do edil da autarquia da invicta, Nuno Santos, e surgiu a
propósito do post sobre as fardas dos motoristas da Câmara do Porto. O post em causa limitou-se a reproduzir a informação publicada no portal Base, como é regra do blogue ao falar de montantes pecuniário, ou seja, perante um aparente erro da sua própria responsabilidade, a autarquia ameaçou suspender o blogue Má Despesa Pública, denunciando-o ao Blogspot. Ainda por cima, isto aconteceu a poucos dias do 25 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário