sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Prémios 2014 (parte 3)


Prenda do ano: As salvas de prata do Instituto de Segurança Social da Madeira
Os funcionários do Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM, quando cumprem 25 anos de serviço, recebem uma salva de prata de presente.Um verdadeiro luxo numa  região que tem uma dívida superior a 6 mil milhões de euros.

Mistério do ano: Os contratos de Portimão
A autarquia de Portimão demorou seis anos a publicar no portal Base um contrato relativo a um estudo. Esta parece ser uma prática banal no município português que mais tempo demora a pagar a fornecedores (ultrapassa os três anos) e que tem uma dívida de 159 milhões de euros - a segunda maior do país, logo a seguir a Lisboa.

O concurso foi aberto em 2012, teve de ser anulado duas vezes e transformou-se numa novela. Da primeira vez, a prova foi anulado porque os agentes foram apanhados a copiar. Na prova seguinte (também anulada), um em cada cinco candidatos teve 20 valores porque o enunciado estava disponível em fóruns online. Para a terceira tentativa teve de ser contratada uma empresa privada para ver se o concurso era levado a bom porto. Mais despesa, portanto.

1 comentário:

  1. Perante o que se vê em muitos municipios a olho nu, Portimão por exemplo, custa a crer que tenhamos durante anos procuradores da republica e DCIAP que nada encontram e demoram dezenas de anos para reagir.
    Desjo um Bom Ano 2015 para todos e continuem a fazer e ler este espaço de alerta para tanta marosca.

    ResponderEliminar