sexta-feira, 20 de abril de 2018

Activismo e cidadania para miúdos



O Festival Política, que está a decorrer no cinema São Jorge, em Lisboa, inclui actividades para crianças e adolescentes. Aqui ficam duas propostas da programação. 


21 Abril. 15h
Chapitô projeto Mala Mágica
workshop de capoeira. capacidade 15 pessoas mediante inscrição via festivalpolitica@gmail.com 
O projecto Animação em Acção/ Mala Mágica foi concebido no contexto do trabalho artístico desenvolvido pela Equipa de Animação do Chapitô junto de jovens que cumprem medidas tutelares educativas, promovendo, através das artes, a sua inclusão social. Neste workshop os jovens serão os animadores e apresentarão o fantástico mundo da Capoeira a todos os que quiserem participar, mediante inscrição. 

22 Abril. 16h
As cores da cidade cinzenta
workshop infantil – 4 aos 8 anos
parceria Alto Comissariado para as Migrações; capacidade para 10 famílias mediante inscrição  via festivalpolitica@gmail.com
“Era uma vez uma cidade pintada de cinzento (…) tudo existia pintado da cor cinzenta…. Um dia, porém, chegou à cidade cor de cinza uma família muito diferente de todas as que ali viviam.” A partir desta história vamos reflectir, questionar e… sonhar: Somos todos iguais? O que é isso de ser “diferente”? As cidades são espaços de encontro de várias culturas: isso é bom ou é mau? O que é que a interculturalidade tem a ver com a cidadania e com os Direitos Humanos?

Sem comentários:

Enviar um comentário