quarta-feira, 18 de abril de 2018

3 workshops do Festival Política




Ao longo desta semana estaremos a acompanhar o Festival Política, em Lisboa. Destacamos três workshops. A programação inclui ainda filmes, arte e actividades para crianças. A entrada é gratuita.

20 Abril. 18h
Humor como forma de combater o racismo
As redes sociais e as caixas de comentários estão a revelar-se um palco de fomento da intolerância e discurso de ódio. Cátia Domingues, a partir do seu trabalho como humorista, vai explicar como é possível desmontar o preconceito recorrendo… ao riso.

21 Abril.16h30
Como a tecnologia pode ajudar a combater a violência e a reforçar a democracia
workshop por Ana Neves. Venha descobrir ferramentas digitais que, um pouco por todo o mundo, são usadas em prol da defesa dos Direitos Humanos e da participação dos cidadãos na vida democrática.


21 Abril. 19h
A cidade invisível, conversa por António Brito Guterres

Lisboa para além dos lugares comuns e da cidade que está na moda. Que (outra) cidade (periférica) é esta que esconde outras realidades e que foi construída, ao longo dos tempos, por vagas de migrações? De que forma as políticas públicas (não) têm contribuído para combater a segregação social? Uma apresentação para conhecer a Lisboa desconhecida que fervilha humana e culturalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário