quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um dia bastou para multiplicar por três



Lembra-se do caso dos 72 mil euros em trabalhos de consultoria técnica de conteúdos para a Presidência do Conselho de Ministros? O Má Despesa decidiu ontem escrever sobre o assunto porque estava em causa um contrato anual que correspondia a seis mil euros mensais. O primeiro-ministro, por exemplo, ganha pouco mais do que o consultor contratado.
Hoje de manhã um leitor atento alertou-nos para a alteração do contrato. Em pouco mais de 24 horas passou de um contrato de um ano para um de três anos, com o mesmo valor.
No portal Base, a informação já foi actualizada. Mas no site dos nossos colegas da Despesa Pública ainda se encontram os dados do contrato original. É surpreendente, mas um dia bastou para multiplicar o prazo do contrato por três, apesar de o contrato original ter sido publicado em Outubro de 2011.

5 comentários:

  1. O valor do contrato é o mesmo! O tempo de execução é que é maior. O Gonçalo estava a contar de receber em 1 ano e passa a receber o mesmo valor em 3 anos. Não houve aumento de valor. O que interessa e que não é dito, é o que o tal Gonçalo tem que fazer em contrapartida pelo recebimento. Se se trata de trabalho a tempo inteiro, o vencimento mensal reduziu 3 vezes. Não acredito nisso. Continuo a não ter elementos para avaliar o contrato.

    ResponderEliminar
  2. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/motorista-ganha-73-mil-euros

    ResponderEliminar
  3. Conviria perguntar ao Banco de Portugal se os funcionários do Banco de Portugal têm direito a empréstimos para compra de habitação sem pagamento de juros.

    Olhe que valia mesmo a pena perguntar. Só por perguntar.

    ResponderEliminar
  4. Se este blog não é SERVIÇO PÚBLICO (aliás, o único a fazê-lo em Portugal), não sei o que é o Serviço Público.

    ResponderEliminar