terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A DGAL continua a esconder informação


"A Direção-Geral das Autarquias Locais [DGAL) é um serviço central do Estado, integrado na Presidência de Conselho de Ministros [PCM], responsável pela concepção, execução e coordenação de medidas de apoio à Administração Autárquica e pela cooperação técnica e financeira entre a Administração Central e a Administração Autárquica." No respectivo site lê-se ainda que a DGAL tem a finalidade de servir a Administração Local e os cidadãos mas o Má Despesa não confirma esta afirmação. Ora vejamos a época da informação disponibilizada online pela DGAL :
A DGAL deve ter falta de pessoal para actualizar a informação devida portanto o Má Despesa sugere ao director do Departamento de Organização e Gestão de Sistemas de Informação e Comunicação, Luís M. Ruivos Fernandes, que solicite à PCM para ir buscar alguns dos funcionários públicos que estão a ser dispensados por esse país fora e os afecte à tarefa, em abono do respeito pelo princípio constitucional da transparência administrativa e demais legislação aplicável relativa ao direito de acesso à informação.


1 comentário:

  1. caros eleitores revoltem-se ,mas sem ser pela abstenção viloenta à holandinho contra a arrogancia dos poderes que não acham importante os cidadão serem informados a tempo ehoras.

    ResponderEliminar