segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A permanente propaganda das autarquias




Todos os leitores do Má Despesa conhecem bem a febre das autarquias pelos boletins municipais que não passam de veículos de auto-promoção do executivo municipal. Este facto é assumido pela própria Entidade Reguladora da Comunicação (ERC) que na semana passada , em reunião com os autarcas, afirmou que os boletins «são, fundamentalmente, órgãos de promoção dos respectivos presidentes e, ao mesmo tempo, locais onde muitas vezes a oposição não tem direito de resposta nem sequer direito de participação». O presidente da ERC, Carlos Magno, acrescentou que os boletins municipais «estão já relativamente ultrapassados pela comunicação digital, seja através de televisões online, blogues e presença das autarquias nas redes sociais» Fonte: RTP. Os factos são tão notórios que o presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado, nem contestou e afirmou que a ANMP vai divulgar um conjunto de recomendações de boas práticas. O Má Despesa sugere-lhe então que comece por Felgueiras já que esta autarquia anda a gastar mais de 2600 euros mensais (26.400,00 € em menos de 10 meses) só nos serviços de impressão do boletim. 

2 comentários:

  1. Por falar em autarquias, a de Gaia está falida e a cidade prepara-se para ser a Detroit Portuguesa. Tudo graças à gestão megalómana de alguém que já é conhecido como o "Padrinho" de Gaia. No You Tube circula um vídeo que espelha bem os contornos obscuros dessa gestão. Basta pesquisar [ Menezes:toda a verdade ]

    ResponderEliminar
  2. já que se enetende ebem que vale a pena regular mais uma das pseudo meios de informação sugiro que esteja bem definido o espaço que cada grupo concorrente tem direito a ocupar para mandar a sua mensagem. Como facilmente se percebe odinheiro da autarquia não é propriedade do executivo mas sim dos minicipes pensem eles como pensarem.

    ResponderEliminar