quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O incrível convívio de Natal de uma junta de freguesia de Alverca




À semelhança de várias juntas de freguesia de Lisboa, a Junta de Freguesia de Alverca e Sobralinho parece desconhecer a existência do portal Base. Como não se encontra qualquer dado no portal dos contratos públicos, é preciso ler o jornal O Mirante e o esclarecimento da junta para encontrar mais uma história hilariante de uma autarquia portuguesa.

A Junta de Freguesia de Alverca e Sobralinho gastou quase 3000 euros num convívio de Natal que ofereceu a cerca de uma centena de convidados. A iniciativa decorreu no dia 17 de Dezembro (dia de semana), no restaurante Dona Isilda, em Palmela, isto é, a cerca de 50 quilómetros de distância. Os participantes foram transportados para o local em autocarros da empresa Boa Viagem. A junta de freguesia diz que gastou 20 euros por pessoa no restaurante e que o transporte foi gratuito graças a um "protocolo" existente entre a autarquia e a empresa. 
Explicação para a viagem até ao restaurante de Palmela: «Fonte da junta de freguesia revelou que a escolha de um restaurante em Palmela deveu-se ao facto de no concelho de Vila Franca de Xira “não haver espaços de restauração para acolher mais de 100 pessoas”. Outra razão apontada foi o facto de já aí terem realizado um passeio de idosos e terem ficado “muito bem impressionados” com o restaurante Dona Isilda».


Este é um assunto que interessa ao Tribunal de Contas

Post actualizado a 23 de Janeiro com novas informações

1 comentário:

  1. Boa tarde, esta noticia não corresponde à realidade, que publicarem também a rectificação da mesma que veio publicada na Edição do referido jornal de 15.01.2015.
    http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=687&id=106288&idSeccao=12264&Action=noticia#.VL6c-iusVqg

    ResponderEliminar