sábado, 21 de maio de 2011

Palácio de Belém mais caro que Buckingham


O leitor do DN João Gaivão fez as contas. “Referia o DN de sábado que a Presidência da República emprega agora 500 pessoas. Numa recente publicação, é referido que o Palácio de Buckingham emprega 300. Será que Cavaco e a sua Maria necessitam de mais cuidados que a Rainha e o seu consorte? Ou será antes a eterna questão de os serviços públicos em Portugal empregarem muito mais gente do aquela que realmente necessitam, pagos por todos nós? No mesmo trabalho de investigação, referia-se que o orçamento da Casa Real britânica era de 46,6 milhões de euros e o da casa republicana de Portugal era de 16 milhões. Aparentemente, a monarquia é mais dispendiosa. Errado. Se dividirmos 46,6 milhões por cerca de 50 milhões de ingleses, dá bastante menos (0,93 euro) que 16 milhões por dez milhões de portugueses (1,6euro).” (Fonte: Diário de Notícias)

Siga o Má Despesa Pública no Facebook

73 comentários:

  1. A população espanhola é quase 5 vezes superior à portuguesa. A Casa Real espanhola gasta menos que a presidência da república portuguesa, se incluirmos os gastos com a manutenção do palácio de Belém. O palácio de Zarzuela, onde habita a família real, não tem orçamento extra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem orçamento extra porque não aparece no orçamento. É pago pelo ministério encarregado dos monumentos nacionais...

      Eliminar
    2. SERÁ QUE É MESMO ASSIM? CUSTA A CRER. NEM SEMPRE O QUE É PUBLICADO EM JORNAIS É VERDADE. FICA A DÚVIDA...

      Eliminar
    3. Penso que não é mentira dos media existirem 500 pessoas na PR pagas pelos impostos dos portugueses...

      Onde cabe aqui o exemplo de austeridade?
      Se o indivíduo que se candidata a PR precisa de um batalhão de assessores, onde está a competência dele para o lugar?

      E qual o critério que justifica a necessidade desses assessores? Quantos pareceres emite cada um por mês?

      Porque não pode a opinião pública ter conhecimento desses pareceres, por exemplo, pelo site da PR?

      São coisas tão espantosamente elaboradas que só a comprovadíssima e superior inteligência do Cavaco é que entende?

      Olhem que nem toda a gente é burra e a saloia ostentação cavaquista já provoca demasiada alergia na população...


      Eliminar
    4. o amigo anónimo tem toda a razão, eu mesmo vivi em Madrid e por várias vezes vi o Rei a viajar de mota e só era usado o carro presidencial quando o Rei ia em serviço de representação, agora cá nesta república das Bananas os carros do estado até para ir às compras são usados.

      Eliminar
    5. A rainha da Holanda anda frequentemente, é certo acompanhada com seguranças, para todo o lado de bicicleta. Imaginam a Maria e o Aníbal de bicicleta? Interiorizem-no sem recorrer ao ridículo, porque o processo começa em cada um de nós.

      Eliminar
  2. É uma completa vergonha !!!!

    Somos uns autênticos acomodados. Na verdade, toda a classe governamental não passam de meros instrumentos de gestão. DEVIAM. Infelizmente, na realidade, apenas olham para o seu umbigo, tudo fazem para que o "quadro" fique bonito, mas somente durante a vigência do seu mandato.

    NÃO PENSAM NO PAÍS, COMO ALGO QUE JÁ EXISTIA ANTES DELES, NEM QUE DEVE CONTINUAR A EXISTIR DEPOIS DA CORJA SAIR DO PULEIRO

    São pessoas que não têm um mínimo de amor próprio nem brio pelo que fazem, pois HAVERÁ ALGO MAIS DIGNIFICANTE DO QUE "OLHAR PRA TRÁS" E VER OBRA BEM FEITA ????? QUE SE ORGULHAM DE NÓS ????? QUE PASSEMOS A FAZER PARTE DOS MANUAIS DE HISTÓRIA, NÃO PELA NEGATIVA, MAS PELOS GRANDES FEITOS ????

    Mais: tal como em ambiente familiar, como se pode exigir de um filho, quando o pai é uma nódoa? Como ?

    OS EXEMPLOS TÊM QUE VIR DE CIMA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um bando de nazis encapotados de democratas,mas ao serviço da imposição do IV Reich,levada por diante em várias frentes no planeta e encabeçada por remanescentes do nacional-socialismo alemão que nunca chegou a morrer deveras.Até os arautos da liberdade,com a sua imponente estátua oferecida pelos franceses mal cheirosos,se serviram dos préstimos dos "melhores nazis".Quanto à União Soviética foi uma reciclagem do nazismo.Estranhamente,os melhores amigos destes remanescentes nazis são os judeus...mesmo que isto desagrade ao tal de Rosenthal "o caçador de nazis"....tretas,estórias da carochinha para embalar garotos...e no fim enrabá-los como pedófilos nojentos de sacristia....Enquanto o populacho é reduzido à ignorância,à parolice,ao mau gosto do consumo desenfreado e,por fim,à dizimação.A única diferença é que acabou o stock de Zyclon...

      Eliminar
    2. Caro José Augusto, não posso estar mais de acordo com o seu lúcido e contundente comentário.

      Eliminar
    3. Depois de todos estes comentários que acabei de ler,todos eles com conteúdos certos,apenas deixo um comentário que espero não ofender ninguém:
      Somos todos uns otarios porque quando chegam as eleições para eleger alguém,não temos a coragem de votar em branco e mandar toda essa escumalha inutil à MERDA.

      Eliminar
  3. Sem comentários, não percebo como votaram nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também acho que é absurdo, agora, os gastos não são estes por ser o Cavaco.. seria assim de qualquer das maneiras.. por exemplo, o manuel alegre tem ao seu dispor 2 bmw serie 3 ao seu dispor.. para que? ninguém sabe.. portanto, sem comentários, independentemente de quem tenham votado..

      Eliminar
    2. Esquisito - e Manuel A. nunca ganhou nada.

      Eliminar
    3. Pode n haver alternativa, mas como é possivel o gorverno ser uma vez PS outra PSD e assim á mais de 30 anos e cada ano que passa o país esta pior, eu pergunto, quem vota nestes partidos?? Por favor, os votos em branco contam muito

      Eliminar
    4. Não ir votar conta mais, para o povo que poupa 4 euros e pico ao erário público ( a nós mesmos) e são menos 4 euros e pico a entrarem nos cofres dos partidos que nos chulam.

      Eliminar
    5. Estive nas eleições em Carcavelos quando foi Cavaco vs. Alegre. Nofinal do dia apareceram mais 13 votos em 1000 que não tinham qualquer registo de descarga nos cadernos eleitorais. Apesar de ter chegado 1 hora depois da abertura da mesa (para substituir uma diferença), a contagem dos votos nunca foi confirmada. Achei estranho na altura, que ninguém na mesa tivesse chamado as autoridades, mas lá está fui apenas o gajo que cheguei depois da hora... (sei lá o que fizeram antes...).

      Eliminar
  4. Este artigo tem muito pouca lógica. Não é possível comparar em simples termos monetários as despesas das duas instituições, quando têm funções políticas muito diferentes. O Presidente da República têm competências constitucionais muito mais abrangentes do que a Rainha e é lógico que precise de mais empregados para exerce-las.
    Por outro lado, o orçamento da casa real britânica não está limitado a despesas em Buckingham mas inclui as despesas de manutenção de todos os palácios reais no país e dos vários membros da casa real, por isso referências isoladas a Buckingham como uma entidade independente são inúteis.
    Como se podem comparar instituições e despesas tão diferentes de uma forma tão simplista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplistas?
      Poque é que se pretende tapar o sol com a peneira?

      Eliminar
    2. Simplista? Entendo... é a tua maneira encapotada de chamar ignorantes aos que se indignam com estes números. Utilizaste a técnica dos políticos, falaste muito sem dizer coisa alguma. Mantém-te quieto na tua Jota, porque já muitos portugueses entenderam que partidos são apenas dar uma ilusão de escolha ao povo. Fica-te pela lógica obtusa que nós os "outros" ficamos com o discernimento.

      Eliminar
    3. Quando se ataca a pessoa e não o que ela diz é sinal de desespero. Se não sabem ou têm argumentos para discutir as coisa, simplesmente não comentem.
      Eu tb não vejo a casa dos segredos e não me ponho a dar opiniões sobre ela...

      Eliminar
    4. Filipe, o que dizer é completamente ilógico.
      Não se justifica, que a PR tenha 500 funcionários. Conheces os ideais republicanos, provenientes da revolução francesa? São antagónicos a isto. O que o sr. Cavaco tem, isso sim, é uma autêntica corte real, paga pelos contribuintes, e isto lembra-me o reinado de Louis XVI? O despesismo do Sr. Cavaco, atendendo ao facto de Portugal ter um regime sem-presidencialista, é sem dúvida inqualificável, ainda para mais, num país que sofre com austeridade.

      Eliminar
  5. Sou contra o despesismo mas é algo injusta essa dos 500 empregados/criados! A "publicação" em que baseia é uma carta de um leitor do "DN" e revela falta de informação no mínimo ou um desejo manipulador de opinião. Ignoro se são 500 (duvido muito) os funcionários do Palácio de Belém mas SEI que são 400 e não 300 os de Buckingham ( sendo 2 apenas para tratar dos 300 relógios) . Quem trabalha em Belém não são apenas funcionários da Presidência. Chamar-lhes funcionários do Presidente é ..errado! No Palácio de Belém Há a Presidência a Chancelaria das Ordens, o Conselho de Estado e diversos organismos estatais a funcionar além da casa civil e militar da presidência e e até um dos mais belos e modernos museus portugueses que merece uma visita demorada: O Museu da Presidência. Sejamos Justos e informados!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte com o Rui, cada um interpreta os numeros à maneira que lhe dá mais jeito.

      Mas Rui, para que é necessária uma Chancelaria das Ordens? Para que se é necessário um Conselho de Estado com tantas "figuras", sim grande parte são apenas figuras, literalmente, porquê tantas mordomias, a estes figurões, afinal eles estão lá não para ajudarem o país, ajudando o Presidente, mas para se banquetearem, alguns até para arranjarem imunidade para os roubos praticados(não é amigo Loureiro?).

      Não estou de acordo com alguns radicalismos, mas que há ali gordura a mais, a que eu me atreveria a chamar sêbo, tal a má qualidade dessa gordura, não haja dúvida.

      Antonio Soares

      Eliminar
    2. por favor, para quê tanta despesa e agora tanta discussão por causa dos exageros e gastos na casa civil do presidente da republica? A resposta é simples: Não foi para o cargo obrigado, vive na sua casa assim como todos deveriam viver: deputados, ministros, e outros funcionários do Estado. Já tivemos 1 presidente que assim viveu (infelizmente pouco tempo) e nem queria carro do estado..quanto mais mordomias.
      NOTA: se ao menos gerisse bem, mas a saber a crise que se iniciava e vai apoiar e inaugurar o CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DA BATALHA DE ALJUBARROTA , há poucos anos e eu pergunto para quê? mais esta despesa insustentável??? não aprendeu em 2004 com o estadio de futebol de Leiria, cuja Camara municipal não consegue pagar os juros e a manutenção e já pensaram na sua demolição? mas há mais neste distrito. Uma palavra aos autores do livro MADESPESAPUBLICA: parabens e não se fiquem com o livro fechado, nem que seja declamado na AR. e noutros locais, TV, nem que seja em forma de telenovela.

      Eliminar
    3. O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota é um excelente Museu que merece a visita de todos os portugueses que gostam da nossa história e foi construído e é gerido por uma Fundação privada com financiamento doado por António Champalimaud.

      Eliminar
  6. Bom, gostava de poder juntar-me ao coro contra o Cavaco, nada me daria mais prazer.
    Mas como todo o artigo está escrito de forma demagógica, tira-lhe TODA a credibilidade.

    "Ou será antes a eterna questão de os serviços públicos em Portugal empregarem muito mais gente do aquela que realmente necessitam, pagos por todos nós?"

    O que eu vejo é crianças que crescem sem pediatra, famílias inteiras sem médico, cirurgias marcadas para daí a um ano. Nas escolas, nos hospitais, nos centros de saúde, no atendimento dos mais diversos serviços públicos, a REALIDADE é a falta de pessoal para satisfazer as necessidades básicas da população.

    Quando quiserem fazer uma análise séria da situação, tudo bem. Para mentiras demagógicas... NÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual será a causa da não existência desses serviços?
      Será porque o Cavaco ganha pouco?
      Será porque...

      Eliminar
    2. o que é que A tem a ver com B???
      acho dos 500 que se falou que emprega a PR, devem haver muitos a comentar por aqui....

      Eliminar
  7. Discurso do 10 de Junho:-Olha para o que eu digo e não para o que faço ou fiz. Aquele que acabou com as pescas e com a agricultura, que deu o primeiro passo para o afundamento da nossa economia, vem agora pregar "moral" como se estivesse verdadeiramente preocupado. É preciso ter "lata" ! Será que vai dar o exemplo e pegar numa enchada e cavar o pão que há-de comer ? Não, está visto que será o "Zé" que vai continuar a sustentar as suas mordomias, que são uma ofensa para quem trabalha e muito mais para aqueles que passam fome.

    ResponderEliminar
  8. Cavaco suga-me os pistons!!! Vai masé po caralho tu e a porca da tua mulher.

    ResponderEliminar
  9. Essa ideia de se dividir a despesa pelo número de habitantes é uma falácia. A menos que se pretenda ter 1/2 Presidente da República, 1/4 Chefe da Casa Civil e por aí em diante.
    Quanto aos empregados de Cavaco Silva, não me surpreende já que ele é conhecido por sempre ter dado abrigo aos amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POIS É ....O CAVACO SEMPRE FOI MUITO SOLIDÁRIO COM A CORJA DE AMIGOS QUE DEVIAM ESTAR TODOS COM O ISALTINO......

      Eliminar
  10. Concordo com os cortes na despesa, em toda a despesa. Mas por favor não se esqueçam que todos os Presidentes da Republica desde o 25 de Abril estão vivos e recebem as reformas e as despesas com todo o seu staff a partir de Belém.

    ResponderEliminar
  11. Obviamente que a notícia é falaciosa, e os termos de comparação, no mínimo duvidosos.
    Contudo, quando os reis de Espanha visitaram Portugal, vi-os a eles próprios, empunharem os seus chapéus de chuva para se protegerem da mesma.
    Na visita que o PR fez à Madeira, vi dois serviçais empunhando iguais acessórios, para deixarem as mãos livres a suas Exas. Para além disso, essa viagem de estado contou com uma comitiva de 35 pessoas pagas do hierário público, dentre elas a esposa do PR, o chefe da sua casa civil e a esposa, sendo de duvidosa utilidade a presença desta última no contexto da visita.
    Isto é público.

    ResponderEliminar
  12. Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote,(87anos),limito-me a dizer que a exorbitância de empregados e a respectiva despesa no Palácio de Belém,não se deve a Cavaco Silva,não é êle que faz o Orçamento do Estado.Já o facto da sua comitiva
    em visitas oficiais,ser excedentária,isso já é uma determinação sua ou seu consentimento.
    Quero dizer com isto que com êste Presidente ou com outro,a exorbitância seria a mesma.E para
    terminar direi:-De Boliqueime também sou eu/
    mas não alinho com Cavaco/sou filho da Plebe, sou plebeu/ sou um algarvio de pataco.
    A Pátria-Mãe p'ra mim madrasta/empurrou-me p'rà emigração/e maldita seja a Governação/
    que Portugal p'rà miséria arrasta.

    ResponderEliminar
  13. Todos os que abonam em favor dele PR, no mínimo ou têem lá familiares a chupar, ou então são os próprios que de qualquer modo estão a comer do mesmo tacho. Santo Deus... Como ainda anda tanta gente cega neste pôdre país. Abram os olhos mulas, que a carroça vai cega!!!

    ResponderEliminar
  14. O hippie de sandálias que dá pelo nome de jOta é bem o exemplo do que é a forma de pensar jaconbina. Os 'serviçais' do rei, e tal... :-)

    Uma ideia difusa de igualdade, que não é igualdade nenhuma, porque entretanto, a pseudo maçonaria portuguesa, em nome das belas palavras a cheirar a Revolução Francesa e a Maio de 68, vai chupando este pobre país até ao tutano.

    E os hippies comunóides jacobinos com chapeletas de coiro a baterem às palmas, todos contentes, enquanto os gajos lhes obram em cima.

    ResponderEliminar
  15. Pura propaganda monárquica. Em relação à monarquia espanhola ver estes números: http://aventar.eu/2011/12/26/quanto-custa-uma-monarquia/

    ResponderEliminar
  16. Quem quer repúblicas, paga-as e não bufa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há a ponderar se as despesas são mesmo estas e se o são porquê. De qualquer forma admito que os custos da nossa presidencia da república sejam superiores ao que deveriam ser. Como quase todas as despesas realizadas pela classe dominante em seu favor.
      Li algures qua a despesa total da casa real espanhola chegavam aos 80 milhões. Só que estava repartida por uma série de ministérios, cada um com a sua responsabilidade própria em relação à casa real. Muitas estavam simplesmente inscritas de forma a não ser feita a relação entre a despesa realizada e a casa real. Mas mesmo que isto não seja verdade, e mesmo que as despesas inerentes ao funcionamento duma república sejam em geral superiores às do funcionamento duma monarquia, continuo a ser repúblicano. Eu pago. Não é uma questão de custo é uma questão de dignidade.

      Max

      Eliminar
  17. Que país de mentalidade tão pobre. todos nós sabemos que monarquias custam muito dinheiro . Nós não vivemos nela mas os nossos governantes sempre viveram como tal... desde que o povo lhes pague os luxos... isto vai de mal a pior

    ResponderEliminar
  18. Não actuam onde devem actuar. Roubam onde não devem roubar. Roubaram a grande maioria dos idosos que se esforçaram por trabalhar uma vida, descontando com as empresas onde trabalhar cerca de 33% dos seus vencimentos ao longo de mais de 40 anos, para terem uma vida melhor, para acudirem aos problemas de saúde que se verificam após a aposentação.
    Muitos dos idodos têm encargos assumidos para eles e muitas vezes para fazer face a necessidades de seus familiares. Mas o governo sem qualquer laivo de vergonha roubou-lhes aquilo que era seu de direito e de justiça.
    Não cortam na Presidência da República, nem nos deputados, nem na luxuosa frota de carros dos ministérios, nem nos Institutos e Comissões diversas para onde nomeiam amigalhaços e lambe-botas, nem reestruturam a Administração Pública.
    Roubam os idosos que durante uma vida ajudaram a construir este Portugal que os guindou ao poleiro.
    São uma cambada de energúmenos para quem o idoso é uma lepra a banir. Mas que se cuidem por que a justiça pode tardar, mas virá. Se queriam fazer a vontade à Alemanha para que não houvesse esses subsídios então que os integrassem nas mensalidades, por que eles são inalienáveis e ainda mais para desbaratar sem-rei-nem-roca. Mas falta-lhe verticalidade, honra, honestidades, competências, solidariedade para com seus concidadãos, sentimentos próprios de estadistas que não temos.
    São uns fracos, uns falhados da vida que só a política recebeu por tão reles que são.

    ResponderEliminar
  19. MAS QUANDO??? QUANDO??? é que esta vergonha acaba??? sempre a roubar os mesmos???pq???

    ResponderEliminar
  20. A democracia em que vivemos´, democracia representativa , é a pior das democracias , pior do que ela só a ditadura das minorias . Na democracia representativa o voto é uma procuração irrevogável por 4 anos . Exige-se mais democracia direta , voto obrigatório e votação utilizando cartão de eleitor com chipe nas caixas multibanco . Mas isso não quer nenhum partido e é por isso também que o povo diz que são todos iguais : POSSO ,QUERO E MANDO ; são eleitos com um programa que não cumprem e não há nada a fazer . Nas eleições seguintes são eleitos outros que fazem o mesmo .A quilo a que chamam eufemisticamente de alternância não passa de um monstruoso ALTERNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 150% de acordo.
      Nos moldes atuais as eleições são uma autentica palhaçada... desde o 25 de Abril que damos votos ao PS e PSD e depois os deputados são escolhidos por meia duzia de barões internos... e assim chegámos a este pantano... Não defendo estes métodos, mas começo a achar que o Otelo tinha razão... mas agora teria de ser no Pavilhão Atlântico... o Campo Pequeno já não chegava para tantos criminosos...

      Eliminar
    2. ACONSELHO VIVAMENTE QUE OIÇAM O DR. PAULO MORAIS E SE PUDEREM COMPREM O LIVRO DELE .É A VERDADE PURA E CRUA .DIZ OS NOMES DE TODOS OS RESPONSÁVEIS QUE LEVARAM O PAÍS AO ESTADO EM QUE ESTAMOS

      Eliminar
  21. Como uma boa parte dos políticos estão ao serviço dos grandes lobys, não seria mais "democrático" serem estes a pagar-lhes todas as mordomias?

    ResponderEliminar
  22. É uma argumentação muito inteligente. Os espanhóis tem um menor orçamento mesmo sendo maior.
    Alguém sabe qual é o orçamento no caso chinês?

    ResponderEliminar
  23. A MONARQUIA semelhante ao dos paises escandinavos acho que é uma das soluções para reduzir os custos que os contribuintes têm para com o chefe de estado

    ResponderEliminar
  24. Esta petição foi lançada há mais de um ano e tem pouco mais de 100 apoiantes... Não parece ser um assunto importante:

    http://portuscale.blog.pt/2011/07/05/peticao-pela-reducao-dos-encargos-com-a-presidencia-da-republica/

    ResponderEliminar
  25. resumindo abre os olhos povo que andas a ser comido.

    ResponderEliminar
  26. desculpem,mas estamos todos errados,,isto de andar-mos a comentar aqui e ali é o que eles querem,é que enquanto andamos distraidos,por aqui eles fazem o que querem,,temos é que passar á ação,,nas ruas e a porta deles ,,,fodelos a todos...

    ResponderEliminar
  27. Vivemos num Pais onde o despedimento é livre. Onde os funcionários do estado pode ser dispensados porque os serviços a que estão alocados sofreram remodelação, ou simplesmente foram extintos. Quiça não seja bem assim... Mas em prol da boa despesa publica se o sr. presidente da republica despedisse uns 200 já ajudava... desde que não fosse eu a ir para a rua.

    ResponderEliminar
  28. Mas ele não teve um encontro em Espanha, salvo erro com o Aznar,num local maravilhoso chamado coto de doñaana, para corrigirem a descrição da Batalha de Aljubarrota? Se calhar sonhei isto, mas como aqui há comentadores muito letrados, peço o favor de me esclarecerem. Obrigada

    ResponderEliminar
  29. Para quê
    3 governos
    333 deputados no Continente e ilhas
    308 càmaras
    4259 freguesias
    1770 vereadores
    30000 carros
    40000(?) fundações e associações
    500 assessores em Belem
    1284 serviços e institutos publicos
    Relação 1praça/1 graduado nas forças armadas ?
    -78 oficiais generais
    -5146 oficiais superiores e outros
    -9296 sargentos
    -4018 cabos
    Num total de cerca de 35000 militares
    Promoções aos montes

    Eles são a ponta do iceberg do problema
    Viram o espectáculo nas eleições da ma_Madeira?
    O que interessou foi o que cada partido ganhou ou perdeu
    Seguiu-se o beija-pata

    O pais pode esperar ? Não, não e não
    Um ex::
    A Madeira em igualdade com o continente teria 6 deputados e não 47
    Para a AR ter um número de deputados equivalentes à Alemanha teria de reduzir mais de 60%

    ResponderEliminar
  30. Ó Zaida estás cheia de razão. Coitadinho do PR, da Madame e dos filhinhos que têm umas reformazinhas pequenininhas e uns gastozinhos com a presidência muito pequenininhos: são só 500 pessoas pequenininhas com menos de 1.60m o que significa só uns milhõezinhos a mais de despesa que o burro do Zé tem de pagar: e paga porque a culpa foi dele quando votou neste PR sem carácter que só pensa nele e diz uma coisa e faz outra. Haja vergonha na cara!ELES SÓ POUPAM É NOS SALÁRIOS DOS OUTROS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VOLTO A LEMBRAR E NUNCA É DEMAIS REPETIR QUE ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS CORRER COM ESTE BANDO DE LADRÕES QUE TOMARAM O PODER.NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES HÁ QUE VOTAR EM QUEM NUNCA LÁ ESTEVE, NÃO ME VENHAM COM A MUSICA QUE SÃO TODOS IGUAIS. IGUAIS SÃO O PS PPD E CDS, ESSES À 37 ANOS ANDAM A ROUBAR PORTUGAL E OS PORTUGUESES,O PCP NUNCA FORMOU GOVERNO PORTANTO NINGUEM MAS NINGUEM MESMO PODE DIZER QUE FARIA O MESMO. VAMOS CASTIGAR ESTA CORJA DE LADRÕES E VAMOS VOTAR EM MASSA NO PCP OU BE ENTRETANTO O PAÌS PRECISA DE UMA GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO MAS DAQUELAS GREVES QUE SÓ ACABA QUANDO O GOVERNO CAIR,NÃO É DIFICIL.DIFICIL É A SITUAÇÃO QUE ELES CRIARAM E AGORA QUEREM QUE SEJAMOS NÓS A PAGAR.ABAIXO ESTE GOVERNO FASCISTA VIVA PORTUGAL

      Eliminar
  31. O presidente portugues tem UMA residencia oficial. A presidencia emprega 500 funcionarios. A rainha inglesa nao tem só uma residensia oficial. Tem 10!
    http://resources.woodlands-junior.kent.sch.uk/customs/questions/castles.htm

    ResponderEliminar
  32. http://resources.woodlands-junior.kent.sch.uk/customs/questions/castles.htm

    10 é o numero de residencias da rainha que empregam muito mais que 500 funcionarios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Xavier Penas:
      Se como diz são dez os palácios da Raínha de Inglaterra será capaz de os nomear?
      É que eu contei 7 (8 se adicionar-mos a Torre de londres ou seja o famoso BIG BEN pago com o dinheiro proveniente do turismo dado que são milhares as visitas diárias). É que o palácio de Westminster é a sede do parlamento e o palácio de Banqueting House é a sede dos vários ministerios logo são pagos com os fundos do governo e não da raínha (funcionários incluídos).O palácio de Lambeth é a residência do Arcebispo de Canterbury logo pago pela Igreja Anglicana. Em relação aos palácios de Balmoral e Holiroodhouse esse situam-se na Escócia sendo portanto pagos pelos impostos escoceses. Mas se quer juntar tudo no mesmo digo-lhe então que nesse caso temos de juntar aos Ingleses não só os Escoceses mas também os Galeses e Norte Irlandeses porque também pagam impostos para a raínha.

      Eliminar
  33. este homem ja mete nojo e devia estar preso

    ResponderEliminar
  34. Não esquecer que neste momento pagamos 4! presidentes da Republica (Eanes, Soares, Sampaio e Cavaco)com respectivas despesas inerentes - seguranças, motoristas,...

    ResponderEliminar
  35. É assim que a nós "plebe" se diz que se deve combater o desemprego
    Viva o PALHAÇO

    ResponderEliminar
  36. E ao lado do palhaço mor, está um outro palhacinho, o sogro, que é também um vigarista, quem rica família ali está !?

    ResponderEliminar
  37. ENVIA-SE CONFORME RECEBIDO. VERACIDADE DOS VALORES NÃO CONFIRMADA.

    Esta msg circula. Seria bom q a MDP pudesse ajudar a clarificar se esta, como outras informações, algo inverosímeis, são ou não verdadeiras. Aqui fica um email recebido hoje, mas q circula há algum tempo...

    Email recebido

    A pergunta que se põe perante estes dados é: Porquê a diferença ? Não consigo entender porque o ÚNICO Presidente da RepúblicaEleito,DECENTE, que este desgraçado Portugal teve desde 1974,ganha quase 10 vezes menos que os outros que, se também fossem Decentes,não aceitariam esta incompreensível discrepância.

    Quanto custa aos PORTUGUESES a reforma de 3 ex-Presidentes da REPÚBLICA?

    Os ex- Presidentes da República ( General Ramalho Eanes), D. Mário e D. Sampaio recebem de reformas 1 MILHÃO de EUROS/Ano, distribuídos da seguinte forma:

    General Ramalho Eanes... € 65.000/ano
    D. Mário Soares ........ € 500.000/ano (fora a Fundação com o mesmo nome)
    D. Jorge Sampaio........ € 435.000/ano (fora outros cargos públicos)

    SE O GENERAL PODE VIVER COM €65.000/ANO, ESTES CIVIS QUE SE DIZEM SOCIALISTAS, TAMBÉM.

    TAMBÉM LHES VÃO CORTAR NAS REFORMAS?
    TAMBÉM LHES VÃO AUMENTAR OS DESCONTOS?
    VÃO DEVOLVER OS SUBSÍDIOS DE FÉRIAS E NATAL QUE RECEBERAM E OS RASCAS DOS PORTUGUESES NÃO?

    Onde está a Democracia e o princípio da igualdade?

    ResponderEliminar
  38. Para mim é tudo muito simples. Votar em branco

    ResponderEliminar
  39. falam estas personalidades em defender o povo Português , mas o contrário é real porque não vão exercer as suas profissões se é que as têm ou então são tão maus profissionais que ninguém os quer a trabalhar para eles . Façam um favor a si próprios e aos Portugueses emigrem para onde ninguèm os conheça nem que seja para marte

    ResponderEliminar
  40. o meu comentário é simples,nas proximas eleições não botar para esta cambada andar a comer á custa do cidadão que paga os seus impostos,porque se botar em branco eles estam-se maribando porque cai mais 4 euros,

    ResponderEliminar
  41. É para sustentar este despesismo que se fizeram as grandes reformas deste governo que se resumiram simplesmente a três grandes paradigmas: cortes brutais nos FP, cortes brutais nos pensionistas e um aumento sem precedentes da carga fiscal. Já pensaram quantos políticos foram necessários para levar a cabo estas extraordinárias reformas? Para mim é simples, o que está em causa é o regime partidocrático que foi institucionalizado com o 25 de Abril. Não seria melhor eleger apenas um PR e este responsabilizar-se pela gestão superior do país. Tal como está este regime constitucional é uma inutilidade que cada vez mais nos leva ao abismo.

    ResponderEliminar