sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Câmara de Lisboa paga grades da residência oficial do primeiro-ministro



A residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, vai ter gradeamento novo. A aquisição e montagem das grades está (para surpresa nossa) a cargo da Câmara de Lisboa. O custo é de 46.527 euros+IVA. O contrato encontra-se aqui. 




7 comentários:

  1. Parece que a Câmara de Lisboa assinou um protocolo com a Presidência do Conselho de Ministros para que os jardins do palácio de São Bento passassem a estar abertos ao público todos os domingos.

    Assim, talvez possa fazer sentido que a Câmara assuma a responsabilidade pelos encargos necessários para o efeito.

    Trata-se do quê? De um gradeamento interno para proteger áreas sensíveis e assim reduzir a necessidade de vigilância? De um novo gradeamento externo que garanta alguma visibilidade para o interior dos jardins a partir da Calçada da Estrela?

    Enfim, pode não ser completamente descabido ou surpreendente.

    ResponderEliminar
  2. É bom que se vá habituando a grades... pode ser que venha a ser cliente.

    ResponderEliminar
  3. Se o gradeamento tem como objectivo proteger determinadas áreas do Palácio de São Bento para que seja franqueado ao público, parece que não é de censurar a utilização de dinheiros públicos, tendo em vista que o fim visa o interesse público. Mas, o bom senso aconselha prudência nos gastos.

    ResponderEliminar
  4. "De um gradeamento interno para proteger áreas sensíveis e assim reduzir a necessidade de vigilância?" Deveria,sim,ser um gradeamento para não o deixar entrar lá dentro.Nunca!

    ResponderEliminar
  5. E??? Vai pagar a câmara do Porto? Vão se catar, quero notícias, não lavadouro público

    ResponderEliminar