sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Má Despesa Pública é Arte e Debate


Os nossos leitores bem sabem que esta semana o Má Despesa adoptou outro registo e apresenta outras formas de expressão sobre a (má) vida do Estado através de criações patentes de terça a sábado, das 15h às 22h, na Sala da Nação, no Palácio Pombal/Carpe Diem -Rua de O Século, 79, no Bairro Alto. A entrada é livre e gratuita. Já sabe que por lá já pode ver o "Bunga Bunga à Lusitana", Portugal Não ÉProgressão Na Carreira e até os os palácios nacionais da Ajuda e de Mafra. E amanhã o Má Despesa Pública é Arte e Debate, oferecendo a seguinte programação das 16h às 18.30h:

- Visita guiada à exposição e ao Palácio Pombal seguida de tertúlia com a participação de Virginia Lopez, Gustavo Sampaio e Eugénio Rosa. 

Perfil dos intervenientes
• Virginia López
Correspondente do jornal El Mundo e da rádio espanhola Cadena SER em Portugal. Colaborou com o jornal El Periódico de Catalunya e com a produtora de televisão Lua Multimedia, onde participou na elaboração do documentário Os Combatentes de Ultramar, para o Canal História. Licenciada em Jornalismo pela Universidad Complutense de Madrid, frequentou o programa Erasmus no ISCSP em Lisboa.
• Gustavo Sampaio
Nasceu em Coimbra em 1982. É licenciado em Jornalismo (Universidade de Coimbra), pós-graduado em Direitos Humanos (Universidade de Coimbra) e mestrando em Ciência Política e Relações Internacionais (Universidade Católica). Trabalhou no O Independente e na Sábado. É jornalista freelancer, com artigos publicados no Público, Exame, Fact Magazine, Bodyspace, Umbigo, entre outros.
• Eugénio Rosa
Licenciado em Economia e doutorado pelo ISEG, com a tese "Grupos Económicos e o desenvolvimento em Portugal no contexto da globalização" publicada em livro (476 páginas) com prefácio de João Ferreira do Amaral. Publica estudos com frequência em www.eugeniorosa.com

Por agora, o Má Despesa saiu do mundo virtual e conta com a sua participação.


1 comentário:

  1. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Aproveito para lhe desejar um feliz Natal e um Ano-Novo cheio de felicidades.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderEliminar