A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) gastou 6.695,00 euros (mais IVA) em serviços de catering, no âmbito da sua presença no Congresso e Exposição da International Water Association, Lisboa 2014, realizado no mês de Setembro. O respectivo contrato não se encontra publicado no portal oficial dos contratos públicos- BASE, pelo que não se imagina qual o universo dos destinatários dos repastos, apenas sendo possível apurar o montante (médio) diário gasto pela ERSAR: mais de 1300 euros (1339 € mais IVA). Também não se sabe onde foi gasto o dinheiro dos contribuintes, pois a empresa prestadora do serviço tem morada no 9.º andar do edifício Península, localizado na cidade do Porto.
Neste caso concreto não houve má utilização dos dinheiros publicos. Acho muito bem que as situações seja denunciadas no entanto não se deve escrever por escrever.
ResponderEliminarO serviço foi adjudicado por ajuste directo simplemente pelo facto de o serviço de catering estar concessionado em exclusivo não se enquadrando o concurso publico.O dinheiro dos contribuintes foi gasto em catering . O congresso em referência envolvia 5000 participantes por dia e o congresso durou 4 dias . Os beneficiários do repasto foram os participantes do congresso em questão - De resto á semelhança do que fizeram as restantes 40 entidades presentes no evento em referência. A empresa prestadora do serviço tem sede no Porto - de resto na morada que menciona no seu post mas exerce a sua actividade no local da prestação do serviço. Como descobriu a morada , certamente também sabe o nome da referida empresa. Ora com a designação de Resboavista . Restaurante Internacional, certamente não se trata de uma oficia de automoveis ou de um sapateiro.